Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesualdo quer FC Porto inteligente e apoiado

Jesualdo Ferreira prometeu ontem um FC Porto forte, que "vai jogar para ganhar" hoje (às 19h45, Sport TV1) ao Atl. Madrid, em jogo da 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. "Temos boas condições para controlar o jogo, para equilibrar e para o poder ganhar. Sabemos do valor do Atlético de Madrid, mas estamos muito confiantes no que somos capazes de fazer", disse.
11 de Março de 2009 às 00:30
Jesualdo diz que Hulk pode vir a ser um dos melhores do Mundo
Jesualdo diz que Hulk pode vir a ser um dos melhores do Mundo FOTO: Nacho Doce/Reuters

Para conseguir dominar o adversário e passar à fase seguinte, o técnico portista apelou à inteligência na gestão da vantagem – após o empate 2-2 em Madrid – conquistada há 15 dias e ao apoio dos adeptos. "Temos de fazer um jogo muito inteligente, muito paciente e, acima de tudo, de grande controlo emocional. Por isso, queremos um estádio cheio e apoio do primeiro ao último minuto, algo que também coloca pressão no adversário", previu.

Jesualdo teceu elogios a Hulk, um jogador em estado de graça no reino do Dragão, com quem partilhou a conferência de imprensa: "Pode ser um dos melhores jogadores do Mundo na posição dele", referiu.

O avançado brasileiro, a quem o seleccionador canarinho Dunga admite convocar, sorriu ao ouvir às palavras do técnico e reagiu às comparações com o ‘Fenómeno’ Ronaldo, agora no Corinthians: "É o meu ídolo. Foi o melhor que vi jogar e é nele em quem me inspiro para trabalhar todos os dias."

SIMÃO CONFIA NO ATLÉTICO

Simão Sabrosa acredita que o Atlético de Madrid está em condições de eliminar hoje o FC Porto e passar aos quartos-de-final da Champions. "Temos de marcar, e sempre mais um do que o FC Porto. É o nosso principal objectivo e vamos entrar com essa intenção. Agora estamos mais fortes. Mais importante do que fazer um golo em 15 ou 20 minutos é fazer um bom jogo, pois em futebol tudo pode acontecer", afirmou ontem o extremo, que já representou Benfica e Sporting. A formação madrilena chegou ontem ao Porto e esta noite, no Estádio do Dragão, estarão cerca de 2700 adeptos do Atlético.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)