Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesus admite saída de Quim

Jorge Jesus admite prescindir dos serviços de Quim, assim que se confirmar a contratação de Júlio César, seu ex-jogador no Belenenses (2007/08).
24 de Julho de 2009 às 00:30
Jorge Jesus vai prescindir de Quim porque é o único com... mercado
Jorge Jesus vai prescindir de Quim porque é o único com... mercado FOTO: Miguel Nunes/ASF

O CM sabe que o internacional português é a segunda escolha para o técnico – que prefere Moreira –, tendo comunicado isso mesmo ao director desportivo, Rui Costa. Jesus admira Quim, mas considera que o camisola 12 perdeu fulgor e, a caminhar para o último ano de contrato (válido até Junho de 2010), é preciso juntar o útil ao agradável: arrecadar dinheiro com a venda de um jogador que não aceita ser terceira opção.

Aos 33 anos, e após uma época conturbada com Quique Flores, que lhe valeu a perda da titularidade na Selecção, o guardião contratado ao Sp. Braga parece ter os dias contados no reino da águia. Quanto a Júlio César, o CM apurou que o acordo entre Benfica e Belenenses não está fechado, mas o jogador, 22 anos, tem praticamente assegurada a entrada no plantel encarnado.

PARTICIPAÇÃO EM RISCO

O Benfica esteve quase a abdicar da participação no Torneio de Amesterdão. Segundo apurou o CM, a empresa organizadora recusou à última hora cumprir algumas exigências do Benfica, o que levou o clube a ameaçar não disputar a prova. Perante este cenário na véspera do arranque, a organização cedeu. E foi devido a este atraso que o Benfica não esteve na cerimónia de apresentação. A própria viagem não correu bem, pois a comitiva queixou-se de falta de conforto do avião.

APONTAMENTOS

JESUS FALA DE... CÉSAR

Jorge Jesus admitiu ontem que admira as qualidades de Júlio César (Belenenses), mas foi irónico: "Gosto dele, do Toldo, do Felipe (Corinthians)". Já o jogador mostrou-se radiante com o possível negócio. "Seria muito bom para mim."

FESTA PARA O TÉCNICO

O plantel benfiquista tem preparada uma festa-surpresa para Jorge Jesus no final da partida desta tarde (18h00, SIC) frente ao Sunderland, apurou o CM. O técnico encarnado cumpre hoje 55 anos e os jogadores fazem questão de assinalar o momento.

TREINO COM WELDON

O Benfica cumpriu ontem um treino ligeiro de cerca de duas horas num dos relvados adjacentes à Arena de Amesterdão. Weldon foi nota de destaque, cumprindo a primeira sessão com a nova camisola.

PORTUGAL AQUI TÃO PERTO

Nasceu há 31 anos em Amesterdão, mas é filho de pais portugueses. Uma infância pouco feliz e passada "com alguns sacrifícios" fizeram a família Dias emigrar à procura de melhor sorte. Holanda foi o destino escolhido. Amesterdão o paraíso que 31 anos depois faz sorrir Leonel. "É um país como poucos. O ordenado mínimo ronda os 1100 euros. A qualidade de vida é boa, mas falta o carinho das gentes de Portugal", diz ao CM. "Não escondo que tenho saudades do meu país, mas sempre que posso vou lá passar férias", admite, exibindo com orgulho a camisola encarnada. "É oficial e é do Nuno Gomes. Foi-me enviada para a Holanda pelo Sr. Jorge Gomes, membro do departamento de prospecção do Benfica, pessoa que muito estimo", frisa. Hoje estará nas bancadas do Arena de Amesterdão para ver o Benfica-Sunderland.

Ver comentários