Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesus aperta com Roberto

Jorge Jesus pediu a máxima concentração a Roberto para o jogo com o FC Porto e os desafios que restam da época. Protagonista de algumas falhas comprometedoras que retiraram pontos à equipa, o guarda-redes espanhol mantém a confiança do treinador e deverá manter a titularidade, esta noite, no clássico com o FC Porto, apesar de Júlio César ser, por norma, o dono da baliza nos jogos da Taça de Portugal.
20 de Abril de 2011 às 00:30
Jorge Jesus quer mais concentração de Roberto
Jorge Jesus quer mais concentração de Roberto FOTO: Pedro Simões/Record

Contudo, feito o diagnóstico, o treinador entende que o problema de Roberto reside na falta de concentração, sobretudo em lances aparentemente fáceis de resolver. Desde então, segundo apurou o CM, Jesus tem feito trabalho psicológico com o espanhol, pedindo-lhe que mantenha a concentração ao longo dos 90 minutos. Lembra-lhe que se ultrapassar essa lacuna será um dos melhores do Mundo naquela posição.

Roberto, de 25 anos, chegou à Luz no início da época e é o guarda--redes mais utilizado por Jesus. No Campeonato, soma 24 jogos, conta com uma presença nas Taças de Portugal e da Liga, aos quais junta seis titularidades na Champions e outras tantas na Liga Europa. Após um início de época para esquecer, transformou-se numa das unidades com rendimento mais elevado no plantel mas, quando nada o fazia prever, regressou à irregularidade. Frente ao FC Porto, na 27ª jornada, começou por ele a derrota. Os adeptos esperam vê-lo redimir-se no jogo que pode abrir as portas do Jamor às águias.

O OLHAR DO ADEPTO: O ÁRBITRO CARLOS XISTRA ESTÁ À ALTURA DO CLÁSSICO?

LEONOR PINHÃO - BENFICA

Foi quem acabou com a luta do Benfica pelo título, em Braga. Conseguiu no mesmo lance errar duas vezes, o que é obra, expulsando sem razão Javi García e assinalando o livre de que resultaria o golo do empate. Uma pontaria de predestinado. E como expulsou Villas-Boas em Guimarães - nos dois jogos que empatou para a Liga, o treinador do FC Porto foi sempre expulso -, ainda vamos ter de os ouvir falar do benfiquismo doentio do Xistra...

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - FC PORTO

Nunca se sabe. Um árbitro é um ser detestado, muitas vezes justificadamente. Xistra está destinado a arbitragens medianas, como quase todos. Tal como Duarte Gomes, também tem problemas com o penteado, mas espero que não se notem nem a sua irregularidade, nem os tiques de arrogância. Enfim, tal como o Padre Américo dizia que "não existem rapazes maus", tenho dúvidas sobre a existência de árbitros acima de toda a suspeita.

JORGE JESUS BENFICA ROBERTO CLÁSSICO FC PORTO TAÇA DE PORTUGAL FC PORTO
Ver comentários