Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Jesus diz que Benfica não depende de Markovic

Técnico benfiquista quer "jogadores com criatividade individual".
26 de Fevereiro de 2014 às 17:40
Benfica, Jorge Jesus, futebol, Markovic, Liga Europa, Estádio da Luz, PAOK de Salónica
Benfica, Jorge Jesus, futebol, Markovic, Liga Europa, Estádio da Luz, PAOK de Salónica FOTO: Luís Manuel Neves

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou esta quarta-feira que a equipa que orienta "não está dependente de nenhum jogador" em particular, nomeadamente da criatividade do sérvio Lazar Markovic, mas sim "de todos os jogadores".

"Todos os jogadores que trabalham comigo sabem perfeitamente que primeiro está uma ideia de equipa: todos têm de se adaptar a uma ideia da equipa e ela consiste em vários momentos do jogo", afirmou Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na quinta-feira, no Estádio da Luz, frente ao PAOK de Salónica.

O técnico sublinhou que "todos têm de perceber o que fazer dentro do campo, todos têm de corresponder a essa ideia e quem não o fizer tem menos possibilidades de jogar".

Jorge Jesus falava depois de ter sido questionado sobre a eventual dependência da criatividade do internacional sérvio Markovic, de 19 anos, autor do único golo da vitória sobre o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, na 20.ª jornada da I Liga, com um "chapéu" de execução difícil sobre o guarda-redes.

"Depois de terem uma ideia de equipa, aí sim, quero jogadores com criatividade individual, mas trabalhando sempre para o coletivo. O Markovic agora está a fazer isso e não fazia quando chegou, por isso é que ele agora joga e quando chegou não jogava. Portanto, o Benfica não está dependente de nenhum jogador, o Benfica está dependente de todos os jogadores", concluiu.

Ainda sobre a partida frente aos gregos do PAOK, Jorge Jesus considerou que o Benfica tem uma "responsabilidade acrescida" por ter sido finalista vencido na última edição (derrota na final por 2-1 contra o Chelsea).

"É uma responsabilidade muito boa. Só tem responsabilidades quem consegue atingir patamares de valorização nesta competição. Queremos chegar o mais longe possível, se chegarmos à final melhor ainda", disse Jesus.

O Benfica recebe esta quinta-feira o PAOK no estádio da Luz, no jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, depois de na passada quinta-feira ter derrotado a equipa grega no estádio Toumbas, em Salónica, por 1-0, com golo de Lima.

 

 

Benfica Jorge Jesus futebol Markovic Liga Europa Estádio da Luz PAOK de Salónica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)