Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jesus domina o Marselha

Jorge Jesus começou a preparar o jogo com o Marselha ainda antes de eliminar o Hertha de Berlim na Liga Europa. O CM sabe que assim que o sorteio colocou os alemães no caminho das águias e que o vencedor da eliminatória defrontaria o Marselha ou FC Copenhaga, o técnico dos encarnados previu que seriam os franceses a passar aos oitavos-de-final e mandou aos seus assessores recolherem todos os dados possíveis sobre a equipa orientada por Didier Deschamps.
2 de Março de 2010 às 00:30
Jorge Jesus (na foto com Javi García à esq.) já analisou vários vídeos com jogos do Marselha
Jorge Jesus (na foto com Javi García à esq.) já analisou vários vídeos com jogos do Marselha FOTO: direitos reservados

O tempo encarregou-se de dar razão a Jorge Jesus. O Marselha derrotou o FC Copenhaga por 3--1 no primeiro jogo, realizado na capital dinamarquesa, resultado que voltaria a repetir-se a 24 de Fevereiro, no estádio Velodrome. Os jogos foram analisados e filmados pela dupla Miguel Quaresma, adjunto principal de Jorge Jesus, e Marco Pedrosa, especialista em vídeo, que também integra a estrutura técnica dos encarnados.

Segundo apurou o CM, as observações ao Marselha intensificaram-se a partir do momento em que venceu na Dinamarca. Na perspectiva das águias pouco ou nada haverá a saber sobre os marselheses quando as duas equipas se encontrarem. O primeiro jogo está agendado para o dia 11 de Março, na Luz, e o segundo a 18 do mesmo mês.

Em França, tanto o técnico Didier Deschamps como o guarda--redes Mandanda já mostraram a sua preocupação com a boa forma dos encarnados.

AIRTON GOSTOU DA ESTREIA COM LEIXÕES

Jorge Moraes, empresário de Airton, revelou ontem a satisfação do jogador, após ter feito a estreia pelo Benfica, contra o Leixões (4-0). "Ele estava satisfeito, mas quer render mais. Não é fácil substituir Javi García, mas acho que correspondeu. Airton está ainda satisfeito, pois encontrou um clube com uma estrutura muito boa e o treinador tem-lhe dado todo o apoio. Não podemos esquecer que ainda é um garoto, tem apenas 20 anos", disse, minimizando o facto de o jogador ter sido substituído por dificuldades físicas: "Para quem esteve tanto tempo sem jogar, é normal."

FERGUSON MANDOU VER DI MARÍA

Martin Ferguson, irmão de ‘sir’ Alex, treinador do Manchester United, e Mick Brown, chefe do departamento de prospecção do clube inglês, observaram atentamente Di María em Matosinhos.

O Manchester já tinha oferecido dez milhões de euros mais Nani, proposta recusada pelo Benfica. Os ingleses não desistem e estão dispostos a avançar com nova proposta, mas não estão sozinhos na corrida: Juventus, Inter, Barcelona e Real Madrid também vigiam o nº 20.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)