Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jesus e Fernanda Ribeiro são estrelas na corrida do Benfica

Os fundistas Luís Jesus (vencedor da primeira edição) e Paulo Guerra, a campeã olímpica Fernanda Ribeiro, a triatleta Vanessa Fernandes e a campeoníssima Rosa Mota são alguns dos seis mil participantes aguardados na 2.ª Corrida do Sport Lisboa e Benfica, que se disputa no domingo e passa por dentro do Estádio da Luz.
23 de Maio de 2007 às 22:28
Fernanda Ribeiro estará presente
Fernanda Ribeiro estará presente FOTO: Paulo Dias/Record
O maratonista Luís Jesus (Conforlimpa), que iniciou a sua carreira de alta competição no Benfica, prometeu lutar pela reedição do triunfo do ano transacto, mas reconheceu não estar tão forte. “Fui campeão nacional de Estrada e agora estou em fase de preparação para o Mundial da Maratona (Osaka, Japão)”, justificou, acrescentando: “Vou dar o meu melhor, apesar de ser muito difícil repetir a vitória do ano passado, mas vou dar luta aos atletas quenianos, que são muito fortes.”
Por seu turno, a triatleta Vanessa Fernandes, que no sábado se sagrou campeã mundial de duatlo na Hungria, frisou que o objectivo é participar. “Neste momento estou a preparar as Taças do Mundo. A minha especialidade não é o atletismo, mas tenho muito orgulho em participar numa prova pelo Benfica no meu País”, confessou a jovem de Perosinho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)