Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jesus encosta Zeegelaar

Lateral na porta de saída e o destino mais provável é a Liga russa, cujas inscrições fecham no próximo dia 24.
Mário Figueiredo 11 de Fevereiro de 2017 às 12:55
O defesa esquerdo holandês Marvin Zeegelaar
Jorge Jesus
O defesa esquerdo holandês Marvin Zeegelaar
Jorge Jesus
O defesa esquerdo holandês Marvin Zeegelaar
Jorge Jesus
Jorge Jesus vai deixar o defesa-esquerdo Marvin Zeegelaar de fora no jogo de amanhã (18h00) com o Moreirense, tendo o jogador a porta aberta para sair, mas só o fará no caso de surgir uma proposta de pelo menos cinco milhões de euros, apurou o CM.

O defesa holandês fez uma das exibições mais apagadas no clássico com o FC Porto (derrota leonina por 2-1) e tem o seu lugar comprometido, quer para Jefferson ou até para Bruno César, que já está recuperado das queixas musculares.

Zeegelaar foi um dos elos mais fracos da equipa no Dragão e terá esgotado a paciência do técnico. É um dos jogadores que estão no mercado, incluído na reestruturação feita no plantel, mas a SAD leonina só admite a sua cedência por um mínimo de cinco milhões de euros.

Entre os interessados na contratação do lateral, está o CSKA de Moscovo, embora o clube russo só esteja disponível para pagar cerca de três milhões de euros. Para já, os únicos mercados abertos são o russo (só fecha no dia 24 deste mês) e o chinês (encerra dia 26). O jogador, que já foi chamado à seleção holandesa, está inclinado a optar pelos russos.

Zeegelaar, de 26 anos, fez a formação no Ajax e chegou a Portugal em 2014/15 para representar o Rio Ave. Na segunda temporada em Vila do Conde, foi contratado pelo Sporting. Nesta época, o defesa-esquerdo já realizou 19 jogos, num total de 1433 minutos (na Liga, fez 13 jogos e não marcou nenhum golo).

O seu ciclo em Alvalade parece ter chegado ao fim.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)