Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jesus exige máximo empenho na Madeira

Treinador considera deslocações de hoje e a Arouca como fundamentais na luta pelo título.
17 de Março de 2014 às 07:17
Jorge Jesus
Jorge Jesus FOTO: Pedro Ferreira

Jorge Jesus exige o máximo empenho e rigor aos jogadores do Benfica no jogo frente ao Nacional, partida encarada como de margem de erro nula na corrida pelo título.

Pelo que o Correio da Manhã apurou, o técnico considera o encontro frente aos insulares desta noite e a deslocação a Arouca (jornada 27) como desafios de risco e, por isso, algo traiçoeiros. Entende que, teoricamente, há a obrigação de as águias ganharem, mas tem alertado para o facto de serem encontros que podem levantar grandes dificuldades, não apenas pela valia dos adversários, como pela dimensão dos estádios, com o público muito em cima dos jogadores. Para hoje, Artur (contusão no ombro direito) e Ivan Cavaleiro (traumatismo no pé direito) ficam de fora, tal como Djuricic (opção) e Fejsa (cumpre castigo).

Tudo tem sido preparado ao pormenor por Jesus, que pretende ter a equipa exclusivamente concentrada nas suas tarefas e sem pensar no que podem fazer os mais diretos perseguidores: Sporting e FC Porto.

O treinador do Benfica tem recusado classificar qualquer jogo como o do título, mas há um entendimento interno de que a conquista da Liga está mais próxima, ainda que o mais importante seja, para a estrutura, o facto de a equipa depender só de si própria para atingir o objetivo.

Nessa medida, Jesus já confidenciou a pessoas que lhe são próximas que uma vitória sobre o Nacional pode constituir o arranque decisivo para o título.

"É o meu melhor momento" 

"É o meu melhor momento no Benfica e estou cada vez mais a adaptar-me à minha nova posição. Estava habituado a jogar mais à frente no campo, mas o técnico entendeu que as minhas características se adaptam bem a um jogo mais atrasado, no apoio ao primeiro avançado", disse ontem Rodrigo ao jornal espanhol ‘Marca'.

O avançado de 23 anos soma já 12 golos nesta época 2013/2014, apenas a quatro da sua melhor marca na Luz (obtida em 2011/2012). O jogador espanhol nascido no Brasil não esconde o sonho de se estrear pela seleção principal.

"Adorava jogar na ‘Roja', mas felizmente Espanha tem avançados de grande qualidade. Vou continuar a trabalhar para, se um dia for chamado, corresponder da melhor forma. Eu estarei sempre disponível", disse o jogador, que tem feito parte das seleções jovens de Espanha.

Luisão entra no onze ideal da UEFA na Liga Europa

Luisão faz parte do onze ideal da UEFA relativo aos jogos da 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.   

O capitão do Benfica e internacional brasileiro marcou dois dos três golos com que o Benfica venceu o Tottenham por 3-1 na última quinta-feira, numa partida disputada em White Hart Lane, Londres. 

O nº 4 dos encarnados, de 33 anos e com contrato até junho de 2016, está, segundo Jorge Jesus, a rubricar uma das melhores épocas a nível individual na equipa da Luz - cumpre a 11ª temporada nas águias.

Na quinta-feira (18h00), o Benfica recebe o Tottenham na segunda mão da Liga Europa e, caso se apure, conhece o adversário dos quartos de final logo no dia seguinte, na Suíça.

Benfica Jorge Jesus Nacional Madeira campeonato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)