Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jesus exigiu contratação do sérvio Fejsa

Jogador (ex-Olympiacos) de 25 anos realizou apenas 66 jogos nas últimas quatro épocas
22 de Setembro de 2013 às 01:00
Fejsa cotou-se como o melhor elemento do Benfica no jogo com o Anderlecht na Luz
Fejsa cotou-se como o melhor elemento do Benfica no jogo com o Anderlecht na Luz FOTO: petinga/lusa

A contratação de Fejsa esteve perto de não se concretizar, uma vez que Luís Filipe Vieira não estava na disponibilidade de pagar 4,5 milhões de euros por um jogador praticamente desconhecido e que nas últimas quatro épocas realizou apenas 66 jogos, apurou o Correio da Manhã.

Bastaram dois jogos (vitórias com P. Ferreira, 3-1, e Anderlecht, 2-0) para convencer em definitivo o líder das águias.

Também entre os adeptos a desconfiança era grande, mas a exibição na Champions, em casa, frente ao Anderlecht dissipou quaisquer dúvidas. Cada corte e cada antecipação foram aplaudidos pelos sócios quase como se de um golo se tratasse. Jorge Jesus e os próprios colegas, apurou o CM, elogiaram no balneário a exibição do médio diante dos belgas.

Aos 25 anos e com apenas 146 minutos com a camisola das águias vestida, o internacional sérvio é já um titular indiscutível de Jorge Jesus. A entrada de Fejsa para o onze permitiu libertar Matic para uma posição mais avançada no terreno. Tal como o Correio Sport escreveu na sua edição de ontem, o jogador sérvio foi também cobiçado pelo FC Porto no defeso, mas acabou por assinar pelas águias.

Com esta contratação, Vieira vê agora com mais à vontade uma possibilidade de venda de Matic na reabertura de mercado ou no próximo verão.

O jogador foi contratado ao Olympiacos por 4,5 milhões de euros, tendo sido estabelecida uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros. 

jorge jesus fejsa luís filipe vieira sérvio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)