Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Jesus fica até 2010”

O único candidato às eleições presidenciais do Belenenses, que se realizam no sábado, Fernando Sequeira, assegurou ontem que vai manter o técnico Jorge Jesus à frente da equipa quando for eleito.
26 de Março de 2008 às 00:30
Armando Martins, Fernando Sequeira, António Bastos Martins e Manuel Jesus Serra (da esquerda para a direita) apresentaram ontem em Lisboa o programa da única lista candidata às eleições do Belenenses.
Armando Martins, Fernando Sequeira, António Bastos Martins e Manuel Jesus Serra (da esquerda para a direita) apresentaram ontem em Lisboa o programa da única lista candidata às eleições do Belenenses.
'Jorge Jesus vai ser o treinador do Belenenses na próxima época, assim como na seguinte. Fica até 2010 pois tem contrato. Ainda ontem [segunda-feira] estive reunido três horas com ele para discutir possíveis contratações, renovações e outros assuntos de planeamento da época', disse o candidato na apresentação oficial do seu programa.Sobre o alegado interesse do Benfica e do FCPorto em Rúben Amorim e Rolando, respectivamente, Sequeira disse que qualquer que seja o futuro dos atletas a SAD, 'que será totalmente remodelada', terá sempre a última palavra. 'O Belenenses cuidará de defender os interesses do clube junto desses atletas e a SAD irá tratar de todos estes processos, inclusive de eventuais renovações com estes e outros jogadores', afirmou.
Quanto ao caso Meyong, Fernando Sequeira assegurou que espera uma decisão favorável do Conselho de Justiça da FPF – 'Ficaria contente se não perdêssemos nenhum ponto neste processo', sublinhou – e garantiu que no domingo, no seu primeiro jogo enquanto presidente belenense, espera 'uma vitória' sobre o FCPorto.
OBJECTIVOS
AUDITORIA
Sequeira anunciou que conta tomar posse no sábado e que irá solicitar uma auditoria às contas do clube, na segunda--feira.
RESTRUTURAÇÃO
O candidato vai reorganizar o clube nas áreas financeira/administrativa, comercial, marketing, imagem, comunicação, informática e recursos humanos.
CENTRO DE FORMAÇÃO
Um dos objectivos passa pela criação de um centro de formação e desporto que sirva o clube e a população envolvente. Já há negociações em curso, mas Sequeira não revelou com quem e onde ficará localizado.
MODALIDADES
Fernando Sequeira entende que as modalidades ditas amadoras devem caminhar para a auto-suficiência a nível económico e financeiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)