Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jesus ganha mais pressão

Equipa abriu muitos buracos no meio-campo, na primeira parte, e claudicou nos contra-ataques insulares.
19 de Agosto de 2013 às 01:00
Sami, autor do segundo golo, foi um quebra-cabeças constante para a defesa do Benfica
Sami, autor do segundo golo, foi um quebra-cabeças constante para a defesa do Benfica FOTO: Joana Sousa

Pelo nono ano consecutivo, o Benfica não consegue chegar à vitória no primeiro jogo do campeonato. As águias viram-se em desvantagem no marcador a um minuto do intervalo, reagiram e empatam aos 51 minutos, com um belo golo de Rodrigo. Todavia, após 15 minutos de intenso domínio - transmitiram a sensação de que a reviravolta seria questão de tempo-, permitiram que o Marítimo regressasse ao jogo e até marcasse, aos 78'. O embate terminou com um lance polémico, com Lima a cair na área. O lance era difícil de ajuizar e o árbitro Jorge Sousa nada assinalou.

Contudo, não foi por aí que os encarnados entraram com o pé esquerdo na Liga. Por isso, Jorge Jesus terá de encontrar outras razões para explicações a derrota nos Barreiros.

Para a estreia no campeonato, Jesus fez uma única inovação, apostando em Ruben Amorim para jogar ao lado de Matic, enquanto Enzo Pérez descaía para a sua antiga posição, no corredor direito.

Djuricic jogou nas costas de Lima que, atuando descaído para a esquerda, conseguiu várias vezes furar o reduto defensivo dos madeirenses e cruzar atrasado para a zona onde ele próprio deveria estar. Honra seja feita ao brasileiro, pois foi num lance desses que ‘descobriu' Rodrigo na área e que fez a assistência para o golo. Os encarnados tinham mais posse de bola, dominavam a meio-campo, mas não conseguia travar os contra-ataques do adversário.

As saídas de Ruben Amorim e de Djuricic trouxeram mais vivacidade às águias, mas o acerto dos centrais madeirenses, apoiados por Alex Soares e Danilo Pereira foram obstáculos intransponíveis. A tarde endiabrada de Sami, autor de uma assistência e de um golo fez o resto.

Clique na imagem para ver o vídeo CMTV de resumo do jogo

Clique na imagem para ver a fotogaleria do jogo

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA DO CORREIO DA MANHÃ

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA DO CORREIO DA MANHÃ
Benfica Jorge Jesus Marítimo Madeira
Ver comentários