Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Jesus irritado com Menezes

Jorge Jesus não gostou da exibição de Felipe Menezes no empate (1-1) com o Hertha, na quinta-feira, e no final do jogo disse-lhe que devia esquecer rapidamente a forma de jogar no Brasil.
20 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Felipe Menezes tem 22 anos e custou 1,3 milhões de euros
Felipe Menezes tem 22 anos e custou 1,3 milhões de euros FOTO: Paulo Calado/Record

O médio de 22 anos entrou aos 62 minutos para o lugar de Ramires e tinha como missão dinamizar o corredor direito, tal como havia feito até aí o seu colega de equipa. No entanto, Menezes esteve praticamente alheado da partida e raramente imprimiu velocidade nas suas acções, optando, com frequência, por congelar o jogo e dar pouca acutilância às investidas ofensivas das águias. Jesus chamou-o várias vezes à atenção, mas o jogador, proveniente do Goiás (1,3 milhões de euros), foi incapaz de fazer o que lhe era pedido.

No final do encontro, o técnico conversou alguns minutos com o futebolista, que chegou à Luz no Verão de 2009 (tem contrato até 2014) e fez questão de o avisar, com determinação, de que não deverá repetir a exibição que efectuou nos pouco mais de 30 minutos em que esteve no Estádio Olímpico de Berlim. De acordo com as fontes contactadas, Felipe Menezes ouviu as críticas do técnico com toda a atenção e prometeu mais empenho nos próximos jogos.

A exibição frente ao Hertha desagradou ao técnico das águias, que chegou mesmo a afirmar que a equipa podia ter feito mais e melhor, embora considerasse o empate como "bom".

Como o jogo era perante o último classificado da Bundesliga, Jorge Jesus estava mesmo convencido de que o Benfica tinha argumentos mais do que suficientes para obter a primeira vitória na Alemanha, nas competições europeias.

Embora Felipe Menezes tenha sido o único jogador visado individualmente no balneário, o Correio da Manhã sabe que o restante plantel também foi alvo de críticas, pela forma como não reagiu aos ataques do Hertha de Berlim na parte final do encontro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)