Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jesus quer fazer render a euforia

Jorge Jesus já fez saber aos pupilos que é importante ganhar o Torneio do Guadiana, não só para moralizar a equipa para os primeiros jogos da Liga mas também aproveitar a onda de calor que os adeptos têm transmitido ao plantel.
18 de Julho de 2009 às 00:30
Jesus faz da euforia dos adeptos um factor de motivação
Jesus faz da euforia dos adeptos um factor de motivação FOTO: Algarvephotopress

Conhecido pela forma intensa como vive os jogos, às vezes recorrendo a palavras duras para repreender os jogadores, algo que se já viu no balneário, Jorge Jesus tem, aliás, procurado transmitir confiança mas também tranquilidade aos seus jogadores nas palestras que vai dando. "Tem passado uma imagem mais calma de que aquela que lhe é atribuída ", contou ao CM fonte próxima da equipa.

MUITA ATENÇÃO A SAVIOLA

Exemplo mais evidente desta estratégia de Jorge Jesus é o argentino Javier Saviola, que o técnico prometeu ‘recuperar’, por ver nele um jogador de muita qualidade, o qual chegou à Luz afectado pelo enorme período de inactividade no Real Madrid, no qual quase não foi utilizado.

Jorge Jesus, apurou o CM, tem dado conselhos à estrela argentina, a quem já transmitiu o seu voto de confiança, e não perde oportunidade para lhe transmitir a forma como pretende que se movimente no relvado. O técnico gostaria de contar com mais um médio e um avançado mas tem-se mostrado sensível aos argumentos do presidente, que não abdica de privilegiar o binómio qualidade/preço no reforço da equipa. Mas já transmitiu à SAD a sua satisfação com a qualidade do plantel à sua disposição.

ACORDO COM BRITALAR

Benfica e Britalar, empresa de construção propriedade do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, chegaram a acordo para que o conflito que opõe as duas partes, relacionado com a construção do Centro de Estágio do Seixal, seja retirado do contencioso judicial e passe a ser resolvido por juízes do Tribunal Arbitral. Em causa está uma verba a rondar 1,7 milhões de euros que a empresa de António Salvador reclama ao clube da Luz por obras realizadas no Seixal, estando a acção pendente, até agora, nas varas cíveis de Lisboa.

Com o acordo estabelecido entre as partes, novas questões vão ser colocadas no processo, que será decidido por juízes escolhidos paritariamente. Qualquer que seja o veredicto, tanto o Benfica como a Britalar ficam impossibilitados de recorrer nas varas cíveis.

APONTAMENTOS

DAVID LUIZ AUSENTE

O central David Luiz foi ausência notada no treino que as águias realizaram ontem no Algarve. A sessão começou por volta das 17 horas e prolongou--se até às 19 horas. Os jogadores testaram remates à baliza e posse de bola.

LUISÃO REGRESSA

Luisão é esperado amanhã em Lisboa, após gozar férias mais tarde que os companheiros de equipa devido à participação na Taça das Confederações, que se realizou na África do Sul. Para mais tarde fica a chegada de Ramires, que só agora vai desfrutar de uma semana de férias.

FINAL DO GUADIANA

Jorge Jesus esteve ontem atento ao desenrolar do jogo Olhanense-Anderlecht, no sentido de retirar elementos sobre o adversário de hoje (21h15, Sport TV 1) na final do Torneio do Guadiana, em Vila Real de Santo António.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)