Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Jesus quer Gaitán no lugar de maestro

Jorge Jesus pretende que Nicolás Gaitán seja o futuro organizador de jogo do futebol do Benfica, apurou o CM.
15 de Julho de 2010 às 00:30
O argentino Nicolás Gaitán (esq.), de 22 anos, custou 8,4 milhões de euros ao Benfica
O argentino Nicolás Gaitán (esq.), de 22 anos, custou 8,4 milhões de euros ao Benfica FOTO: Pedro Simões/Record

Contratado ainda antes do final da última temporada aos argentinos do Boca Juniors por 8,4 milhões de euros, ‘Nico’, de 22 anos, é visto pelo técnico encarnado como a alternativa mais eficiente para o lugar habitualmente ocupado por Pablo Aimar.

O nº 10 está longe de ser o futebolista que encantou a Europa do futebol com a camisola do Valência, e os seus 31 anos ameaçam fazer sentir-se, devido aos crónicos problemas físicos que o afectam e a uma época sobrecarregada de jogos como promete ser esta que agora arranca.

Jesus sabe que Gaitán não rende o esperado quando encostado à faixa esquerda, embora tal tenha sido a primeira opção, devido à saída de Di María para o Real Madrid, ‘operação’ que rendeu às águias 25 milhões de euros. O próprio futebolista, aliás, nunca escondeu que a posição de médio organizador de jogo é aquela na qual mais gosta de alinhar.

No entanto, e tal como o Correio da Manhã já noticiou, Andrés Guardado, médio mexicano do Deportivo da Corunha, pode estar na iminência de se juntar ao plantel campeão nacional, ele que é visto como uma prioridade para Jesus, na nova temporada. Guardado, de 23 anos, seria o verdadeiro substituto de Di María e o segundo mexicano a representar o clube da Luz, depois do avançado Kikin Fonseca em 2006/2007. 

RUI COSTA APOIA ROBERTO

Rui Costa saiu, ontem, em defesa do guarda-redes espanhol Roberto, muito criticado pelos adeptos benfiquistas após a derrota (1-2) com o Sion. "Merece-nos toda a confiança e não pode viver na sombra de uma trajectória de bola estranha", afirmou o director desportivo do Benfica. "Somos portugueses e gostamos muito de avaliar as mínimas coisas. Por outro lado, estamos sempre à procura de defeitos nas outras pessoas. Como é que no primeiro jogo em que se sofre um golo, com uma bola que faz uma trajectória completamente estranha e acaba por ser um golo onde ele é mal batido por essa mesma trajectória, se está a pôr tudo em causa?", questionou.

O dirigente disse ainda "ser precipitado fazer juízos de valor" e reforçou que o clube fez uma grande contratação para a época que se vai iniciar. "Temos um óptimo guarda--redes, que vai dar muitas alegrias aos adeptos", concluiu, momentos depois de as águias terem chegado a Lisboa, após o estágio de pré-temporada que realizaram na Suíça.

FÁBIO COENTRÃO ADMITE DEIXAR OS ENCARNADOS

"Só saio do Benfica caso chegue uma grande proposta que agrade a todas as partes", disse ontem Fábio Coentrão, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. "Se não fosse o Benfica e o mister Jesus, não tinha ido ao Mundial", acrescentou o internacional português, de 22 anos.

As boas exibições na África do Sul aumentaram a cotação de Coentrão no mercado, mas o lateral-esquerdo promete ainda mais para 2010/11: "Quero ser um dos melhores jogadores de Portugal e do Mundo." Em relação a Roberto, o esquerdino deixa elogios: "Pelo que custou [8,5 milhões], certamente vai dar muito ao Benfica."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)