Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesus quer treinar clube de Inglaterra

Jorge Jesus está a equacionar continuar a carreira em Inglaterra. Segundo o jornal ‘Sunday People', o técnico, de 58 anos, terá afirmado estar disposto a deixar o Benfica no final desta temporada (termina contrato em junho) para orientar um clube da Premier League que tenha "ambições".
1 de Abril de 2013 às 01:00
Jorge Jesus ganha 4 milhões brutos por ano e Filipe Vieira quer reduzir a verba para 2 milhões
Jorge Jesus ganha 4 milhões brutos por ano e Filipe Vieira quer reduzir a verba para 2 milhões FOTO: Carlos Gonçalves

Em 2010, o Liverpool esteve interessado no técnico português, que, no entanto, optou por renovar pelos encarnados até 2013. Nessa altura, aliás, também o FC Porto tentou assegurar o concurso do treinador campeão em 2009/10, situação que levou Luís Filipe Vieira a apresentar-lhe um contrato de quatro milhões de euros brutos por ano. É esta a verba que Jesus ganha nas águias, mas, como o CM já noticiou, Vieira pretende reduzir-lhe o ordenado para dois milhões por ano, reforçando, no entanto, os prémios pela conquista do título e de outras provas.

Embora a prioridade do líder das águias seja a renovação, caso tal não suceda, Luís Filipe Vieira já tem uma lista de possíveis substitutos. E, tal como a CMTV noticiou em primeira mão, no topo da lista está Rui Vitória (42 anos), técnico do V. Guimarães, que tem contrato com os minhotos até 2014.

O Correio da Manhã sabe, ainda, que Jesus não tem pressa em renovar, apesar das pressões que tem sofrido por parte de alguns elementos próximos de Luís Filipe Vieira. O técnico já terá dito à SAD que só voltará a negociar no final da época.

benfica jorge jesus treinador vieiram clube inglaterra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)