Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesus: “V. Guimarães é tão importante como o Manchester United”

Jorge Jesus avisou ontem que o jogo desta noite, com o V. Guimarães, é "tão importante como o da próxima quarta-feira, com o Manchester United". "O nosso objectivo é o Campeonato, e teremos sempre mais responsabilidades nesses jogos. Vou escolher os melhores jogadores para o jogo com o Vitória sem pensar no jogo com o Manchester United", garantiu o treinador das águias.
10 de Setembro de 2011 às 00:30
BENFICA, JESUS, VITÓRIA GUIMARÃES, LIGA, PEIXOTO, CAPDVILA
BENFICA, JESUS, VITÓRIA GUIMARÃES, LIGA, PEIXOTO, CAPDVILA FOTO: Miguel Barreira/Record

Numa análise à equipa minhota, Jesus adiantou: "É uma equipa forte e vai interferir no Campeonato, porque pode tirar pontos aos três candidatos. Reforçou-se bem neste Verão e contratou dois jogadores que já foram meus, Nuno Assis e Urreta. Pessoalmente, deposito muitas esperanças no Urreta, foi para o Vitória porque queríamos dar--lhe a oportunidade de jogar numa equipa onde fosse primeira opção."

O técnico encarnado respondeu também ao homólogo do FC Porto, Vítor Pereira, que disse não ter visto ainda nenhum jogo do Benfica. "Acompanho todas as equipas que estão na 1ª Liga, jogo a jogo. Tenho tido tempo para ver todos os adversários, incluindo o FC Porto, pois faz parte do meu trabalho", esclareceu.

"CAPDEVILA CHEGOU ATRASADO"

Capdevila não foi inscrito na UEFA e ontem também ficou fora dos convocados para o V. Guimarães. "Capdevila faz parte do plantel mas chegou atrasado em relação a Emerson e joga numa posição na qual, para mim, os jogadores ou são primeiras opções, ou não são", disse Jorge Jesus.

"Nunca levo para um jogo um lateral que só faz uma posição. A primeira opção é Emerson, pelo que Capdevila só jogará quando o Emerson não puder", vincou.

OLIVEIRA TEM ESTREIA À VISTA

O vice-campeão mundial sub-20, Nélson Oliveira, foi convocado para o jogo com o V. Guimarães, o que acontece pela primeira vez em jogos oficiais do Benfica. O também avançado Rodrigo voltou a ser chamado por Jorge Jesus.

PEIXOTO FOI INSCRITO MAS NÃO CONTA

César Peixoto foi inscrito na Liga mas Jorge Jesus assegurou ontem que não conta com ele: "Com as saídas de Jara e Carlos Martins abriram-se duas vagas. Em termos desportivos, porém, não faz parte do plantel do Benfica."

BENFICA JESUS VITÓRIA GUIMARÃES LIGA PEIXOTO CAPDVILA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)