Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“João Moutinho é muito forte”

"João Moutinho é muito forte", disse ontem, ao Correio da Manhã, Nélson Moutinho, pai do jogador do FC Porto, recusando prestar mais declarações sobre a presença do médio no clássico de sábado (21h15, Sport TV1).
24 de Novembro de 2010 às 00:30
FC Porto pagou 11 milhões ao Sporting pela transferência do médio
FC Porto pagou 11 milhões ao Sporting pela transferência do médio FOTO: Manuel Araújo/Record

A forma como saiu do clube de Alvalade no início da época – em litígio com a direcção do Sporting – não parece preocupar o pai do antigo capitão leonino.

As claques organizadas do clube verde-e-branco já idealizaram cânticos – que circulam na internet – contra o número oito do FC Porto, que já tiveram os primeiros testes no jogo da Taça de Portugal diante do Paços de Ferreira.

Segundo apurou o CM, a Juventude Leonina promete um ambiente infernal sempre que Moutinho tenha intervenção no jogo. "Além dos cânticos, temos preparadas diversas tarjas contra a presença do traidor", disse fonte da Juve Leo.

João Moutinho (24 anos) protagonizou a transferência mais badalada do defeso: foi para o FC Porto por 11 milhões de euros. Depois de consumada a transferência, José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, considerou o jogador uma "maçã podre que viria a contaminar o resto do grupo de trabalho", caso continuasse em Alvalade. Entretanto, o médio esteve ausente do treino de ontem do FC porto devido a um problema muscular na coxa esquerda, mas não está em dúvida para o encontro de sábado.

FERNANDO APTO PARA JOGAR

Fernando parece recuperado da lesão muscular (na coxa direita) que o afectou nas últimas semanas. Ontem, o médio trabalhou sem limitações e tudo indica que vai estar à disposição de André Villas-Boas para o clássico de Alvalade.

É menos uma dor de cabeça para o técnico, que não pôde contar com o jogador nos últimos três encontros dos dragões (Benfica, 5-0; Portimonense, 2-0; e Moreirense, 1-0). O brasileiro lesionou-se diante da Académica (1-0), na 9ª jornada.

VARELA SOFRE NO GINÁSIO

Varela continua a somar horas na enfermaria e no ginásio, devido a um problema muscular na coxa direita. O extremo quer defrontar o Sporting, que o formou para o futebol, e por isso empreendeu uma corrida obstinada contra o tempo, para chegar na melhor forma ao dia do jogo. Atento à recuperação do extremo está Villas-Boas. O técnico espera reintegrá-lo no treino de amanhã.

UM SONHO PARA DOIS

Romário e Rafa, jogadores dos sub-19 do FC Porto, voltaram a marcar presença nos treinos de Villas-Boas, alimentando o sonho de uma estreia num jogo grande.

Se o lateral-esquerdo Romário passou discreto pelo Olival, o mesmo não se pode dizer do avançado Rafa. O jovem cedido pelo Pão de Açúcar de São Paulo voltou a dar nas vistas pelo à--vontade e pela fome de golos.

O OLHAR DO ADEPTO

AMBIENTE PODE AFECTAR EXIBIÇÃO DE JOÃO MOUTINHO?

Conhecida a alergia do presidente leonino à podridão, nomeadamente à das maçãs, é natural que o ambiente afecte Moutinho, o que não me preocupa nada dado ele já não envergar a camisola do Sporting. Inquietante é, para mim, a atmosfera que irá envolver Yannick Djaló após o anúncio de querer sair do clube já em Janeiro — foi assim que o agora médio portista começou a ‘apodrecer’. - João Braga, Fadista - Sporting

Moutinho não se deixará afectar. Em primeiro lugar, é um jogador de grande qualidade técnica e psicologicamente também é muito forte. Em segundo, o Sporting é um clube de pessoas civilizadas, apesar de poder haver uma ou outra manifestação sem grande impacto. Moutinho, como profissional de futebol, fez o que milhares de jogares fazem: saiu de um clube e entrou noutro. - Hernâni Gonçalves, Comentador - FC Porto

SPORTING FC PORTO MOUTINHO FUTEBOL CLÁSSICO
Ver comentários