Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

JOÃO PAULO É PARA FICAR EM ALVALADE

O polivalente João Paulo, que em Janeiro trocou Leiria por Alvalade, emprestado pela União ao Sporting, é um dos jogadores que a SAD ‘leonina’ pretende manter no plantel para a próxima época.
27 de Abril de 2003 às 00:00
O Sporting tem opção de compra sobre o jogador, avaliada em pouco mais 500 mil euros (mais de 100 mil contos), e embora não tenha ainda formalizado o interesse na contratação do defesa, o CM sabe que o jogador já terá sido informado sobre as pretensões ‘leoninas’ em mantê-lo de ‘leão ao peito’.
Entre os atributos que servem de base para sustentar a posição da SAD está a polivalência de um jovem atleta, internacional Sub-21, capaz de alinhar em todo o sector defensivo, bem como no meio-campo. Jovem e com grande margem de progressão, João Paulo parece assim encaixar a preceito na filosofia de contratações da SAD. Contudo, são os aspectos financeiros que, certamente, maiores entraves poderão constituir para a concretização de um eventual negócio. Certo é que a SAD de Alvalade, até porque o jogador foi poucas vezes utilizado por Bölöni, pretenderá que a União de Leiria baixe o preço estipulado, podendo mesmo emprestar alguns jogadores ao clube leiriense. Restará saber agora qual a posição da União de Leiria quando o Sporting formalizar a opção de compra.
SAD DESCARTA BOLONI ATÉ QUARTA
O prazo anunciado pela SAD ‘leonina’ para revelar oficialmente a decisão sobre o futuro do técnico Laszlo Bölöni está a expirar. Os dirigentes afirmaram que até 30 de Abril, a próxima quarta-feira, seria conhecido se o treinador romeno permaneceria ou não em Alvalade. O CM sabe que até quarta-feira os dirigentes ‘leoninos’ anunciarão oficialmente o que todos esperam: a saída do treinador, isto em vésperas de mais um ‘derby’ Benfica-Sporting, que se disputa no sábado no Estádio do Jamor.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)