Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

JOÃO PINTO ADIA NEGÓCIO DAS ARÁBIAS

Os petrodólares vindos do longínquo Qatar não serão suficientes para retirar João Vieira Pinto ao Sporting.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
Tal como o CM já tinha revelado na sua edição de 10 de Outubro, os milionários clubes daquele país estarão interessados em alguns jogadores do clube de Alvalade, entre eles Paulo Bento, Sá Pinto, João Pinto e agora, mais recentemente, Pedro Barbosa também ele, como os restantes, em final de contrato e, por isso, um alvo apetecível para o milionário mercado árabe.
Só que, de acordo com o que o CM apurou, até ao momento as abordagens visaram apenas os atletas e nunca a Sporting SAD. Aliás, porque os ‘leões’ pretendem lutar pela conquista do título, não parece aceitável que os gestores do futebol ‘verde-e-branco’ aceitem negociar de imediato qualquer um dos seus jogadores.
O Correio da Manhã sabe também que o processo de renovação de João Pinto está em marcha – o jogador conhece a intenção da Sporting SAD em renovar-lhe o contrato em um ano, mas ele pretende dois – e que, as recentes exibições de Pedro Barbosa aguçaram o apetite da SAD em renovar o contrato do veterano.
Pelos motivos atrás enumerados, João Pinto e Pedro Barbosa são, de momento, jogadores inegociáveis e, dificilmente, a federação do Qatar – entidade responsável pelas contratações daquele país – avançaria em Dezembro com uma proposta por Paulo Bento e Sá Pinto, uma vez que ambos estão em final de contrato.
À semelhança do que tem acontecido com algumas estrelas do futebol mundial em fim de carreira – recorde-se que Batistuta, Guardiola, Hierro, Effenberg e Mario Basler não resistiram ao aceno de muitos milhões de dólares –, parece que o mercado português é o novo alvo árabe.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)