Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

JOÃO PINTO: ‘MEREÇO SER TITULAR’

O meio-campo português tem um dilema: como Paulo Bento é imprescindível, João Pinto deve continuar na equipa ou será melhor ceder o lugar a Rui Costa? Oliveira mantém-se impenetrável, mas como o avançado do Sporting fez a assistência para o primeiro golo de Pauleta com a Polónia é provável que não mexa no onze.
12 de Junho de 2002 às 21:03
João Pinto lamenta ser um possível sacrificado
João Pinto lamenta ser um possível sacrificado
Talvez por isto, João Pinto considera que merece jogar e acha injusto que esteja sempre a ser posto em causa na hora de traçar as equipas prováveis: "Uma coisa é aquilo que nós achamos e outra coisa é aquilo que o seleccionador acha melhor para o grupo. Sinceramente, acho-me em boas condições de jogar e lamento que em todos os jogos se tenha posto em causa o meu nome. Isso não me agrada de maneira nenhuma. Se formos fazer um balanço entre todos, tendo em conta a minha época e a participação nos últimos dois encontros, eu acho, apesar de ser suspeito para falar disso, que mereço estar a jogar".


Apesar de estar a bom nível durante o jogo com os polacos, JVP acabou por sair para dar lugar a Rui Costa. O médio do Milan entrou muito bem em campo, inspirado e ainda mais disposto a lutar devido a ter sido suplente. Acabou por fazer o quarto golo da selecção e fazer o passe para Pauleta concretizar o "hat-trick". A exibição de raiva de Rui Costa encheu o olho a quem assistiu à partida em Jeonju e voltou a colocar em cima da mesa a questão da titularidade. Mas com dois médios-defensivos em campo é muito difícil compatibilizar Rui Costa e João Pinto na mesma equipa, por ocuparem posições algo semelhantes. A segunda parte do jogo de segunda-feira mostrou um Figo em crescendo de forma. E Pauleta é a garantia de golos para Portugal.


Já Sérgio Conceição esteve algo discreto nos dois jogos do Mundial. A sua saída poderia abrir espaço à entrada de João Pinto e Rui Costa. Figo seria encostado à direita, Rui Costa entrava pelo centro e João Pinto assumiria funções mais à esquerda do que lhe é habitual. É uma hipótese, mas apenas isso, até porque Sérgio Conceição traz à equipa um espírito de entrega acima da média.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)