Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

JOÃO PINTO SOLIDÁRIO COM ROBERTO CARLOS

João Pinto, em declarações à rádio espanhola “Cadena SER”, comentou a situação do brasileiro Roberto Carlos, na sequência da alegada agressão ao árbitro do encontro que opôs a selecção portuguesa à sua congénere brasileira, no passado sábado.
2 de Abril de 2003 às 00:00
“É uma situação normal que acontece em muitos jogos... O que se passa é que o Roberto Carlos é visto de outra forma. Tal como se passou comigo no Mundial”, começou por afirmar João Pinto, para, de imediato, lançar a questão: “O que é que ele fez ao árbitro? Molestou o árbitro? Ficou com algum hematoma? Acho que a situação está a ser completamente exagerada”, disse o jogador que, recorde-se, esteve quatro meses afastado dos relvados por castigo da FIFA. “Creio que a FIFA irá analisar bem a situação. Quando há pressão da Imprensa, a situação torna-se complicada para a defesa do jogador, como foi no meu caso. Quanto maior for importância que se der ao tema, pior será para ele, pois a sua imagem pode ficar manchada”, opinou.
A terminar, João Pinto reforçou a sua convicção de que o brasileiro não será castigado. “As pessoas sabem como é o Roberto Carlos que, para além de ser um bom jogador, é uma pessoa simpática. Nunca o vi a ter qualquer atitude deste género, por isso, acredito que a FIFA terá tudo isso em conta”.
Entretanto, no treino de ontem, que decorreu na Academia de Alcochete, à porta fechada, à excepção de Niculae, todos os jogadores da equipa principal treinaram sem limitações.
Sobre o romeno, o médico Gomes Pereira, referiu: “O jogador mantém o programa de treino individualizado por motivo de lesão no pé direito contraída no passado dia 20 de Fevereiro. Apesar de já não apresentar queixas dolorosas e de se ter verificado um aumento de intensidade do treino específico no relvado, ainda não foi iniciado treino com bola. No fim desta semana será submetido a novos testes por forma a se ponderar o regime de treino na próxima semana, ainda numa base individual”, disse o clínico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)