Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

"João Santos teve infelicidade de bater contra rocha em movimento"

O treinador da União de Leiria, Manuel Cajuda, lamentou este domingo o incidente que provocou um traumatismo craniano ao árbitro auxiliar João Santos, que chocou contra Ogu durante o jogo entre os leirienses e o Beira-Mar, a contar para a 19.ª jornada da Liga.
19 de Fevereiro de 2012 às 19:22
Técnico da União de Leiria disse que percebeu "logo que João Santos não tinha ficado bem"
Técnico da União de Leiria disse que percebeu 'logo que João Santos não tinha ficado bem' FOTO: Vítor Mota

"João Santos teve a infelicidade de bater contra uma rocha em movimento", explicou no final da partida Manuel Cajuda, aludindo à sólida compleição física do médio nigeriano da União de Leiria.

O técnico da União de Leiria disse que percebeu "logo que ele não tinha ficado bem".

"Imagino o que é chocar contra uma rocha em movimento. Preocupa-me muito mais a saúde do árbitro auxiliar do que não ter ganhado o jogo", garantiu.

Segundo o técnico, a situação ocorrida aos 18 minutos do União de Leiria - Beira-Mar "foi uma coisa fora do vulgar".

"Ele não está a passar bons momentos. É com mágoa que vejo acontecer aquilo a um amigo. É de lamentar. Que recupere depressa, tenho vontade de me meter com ele, nas brincadeiras que tinha como treinador [no banco]", confessou.

João Santos foi assistido pelo departamento médico da União de Leiria. Segundo o médico Amílcar Silva, o auxiliar de Vasco Santos "sofreu traumatismo craniano e perdeu os sentidos", mas "teve sempre com pulso palpável".

"Quando saiu do estádio já estava consciente mas com uma certa agitação. Enviámo-lo para o hospital [de Leiria] onde está a ser avaliado. Posteriormente terá de efectuar uma TAC", disse o médico, garantindo que "só assim se saberá se há uma contusão ou algo mais".

Segundo fonte do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, João Santos "está a fazer exames no serviço de Urgência e, aparentemente, não será nada de grave".

O jogo entre a União de Leiria e o Beira-Mar terminou empatado sem golos.

joão santos traumatismo união de leiria beira-mar jogo futebol árbitro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)