Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

João Tomás travou Sp. Braga

João Tomás foi o grande responsável pela primeira travagem do Sp. Braga na Liga, ao marcar o golo do Rio Ave que ditou o empate dos bracarenses. O Sp. Braga perdeu os dois primeiros pontos no campeonato e pode perder a liderança isolada, se o Benfica ganhar amanhã ao Nacional.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Mossoró foge a marcação
Mossoró foge a marcação FOTO: Estela Silva/ Lusa

O jogo teve muita polémica, pois o golo do Rio Ave foi antecedido de falta do ponta-de-lança internacional português, que rasteirou Moisés, quando o central do Sp. Braga tentava atrasar a bola.

Domingos Paciência ficou indignado, sentimento que deu lugar à alegria pouco depois, quando Evaldo, lateral esquerdo dos bracarenses, iniciou e concluiu já na zona central um cruzamento de Paulo César.

Com a partida na estaca zero, Rio Ave e Sp. Braga dividiram muito o jogo no meio-campo, escasseando as oportunidades de golo, devido à acção dos defesas, que fecharam bem os caminhos do golo aos avançados contrários. Os técnicos tentaram dar novo fôlego, com as entradas de atacantes, mas o esforço não teve correspondência na inspiração de Adriano e Chidi. 

A FICHA

LIGA - 8.ª Jornada - 24/10/2009

Estádio dos Arcos - Assistência: 4000

RIO AVE

Carlos, José Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, Vítor Gomes, André Vilas Boas (Adriano 57’), Wires, Bruno Gama (Tarantini 86’), João Tomás, Sidnei (Chidi 67’).

Treinador: Carlos Brito

Sp. Braga

Eduardo, João Pereira, Moisés, André Leone, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Alan, Mossoró (Osvaldo 83’), Paulo César (Adriano 75’), Meyong (Matheus 61’)

Treinador: Domingos Paciência

ÁRBITRO

Lucílio Baptista (Setúbal)

Disciplina: Amarelos: André Vilas Boas (27’), Carlos (90 2’)

Classificação do Jogo: 6

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)