Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jogador detido por agredir juiz

Um jogador do União Futebol Clube de Gavinhos (UFCG), Penacova, foi detido domingo por militares da GNR, por agressões ao árbitro no final do jogo com o União de Coimbra, no Estádio Sérgio Conceição.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
O jogo U. Coimbra-Gavinhos disputou-se no Estádio Municipal de Coimbra. O atleta detido é do Gavinhos
O jogo U. Coimbra-Gavinhos disputou-se no Estádio Municipal de Coimbra. O atleta detido é do Gavinhos FOTO: Figueiredo/Diário de Coimbra

Juca recebeu ordem de expulsão no final da partida, ao que se presume, por palavras dirigidas ao juiz do encontro, Duarte Santos, da AF Coimbra, e agrediu-o com um pontapé, segundo uma fonte policial. O jogo, a contar para a Divisão de Honra dos campeonatos distritais de Coimbra, terminou com a vitória da equipa da casa por 6-1. Os visitantes ainda conseguiram equilibrar no início, mas no segundo tempo o União de Coimbra dominou.

Fruto deste ascendente, os donos do terreno chegaram à goleada. Dois dos últimos golos foram obtidos com a cobrança de grandes penalidades, o que provocou a irritação dos adversários. Juca foi um dos atletas que mais protestou e, por isso, recebeu ordem de expulsão já a caminho dos balneários. O jogador reagiu com agressividade, pontapeando o árbitro. Duarte Santos queixou-se à GNR e o atleta foi detido e conduzido ao posto. Nos próximos dias será notificado para comparecer em tribunal.

Para António Costa, presidente do UFCG, tratou-se de um desentendimento normal entre o árbitro e os jogadores "que ficou resolvido". A Associação de Futebol de Coimbra aguarda o relatório para eventual procedimento disciplinar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)