Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"Jogar bem é somar pontos"

Sérgio Conceição elogia plantel e assume culpas caso os objetivos não sejam atingidos
15 de Setembro de 2013 às 01:00
Conceição diz que paragem da Liga foi benéfica
Conceição diz que paragem da Liga foi benéfica FOTO: Bruno Pires

"Para mim jogar bem é ganhar e somar pontos", afirmou ontem Sérgio Conceição, treinador da Académica, na antevisão da partida de hoje (15h45, Sport TV 1), no Estádio Cidade de Coimbra, com o Belenenses. "Sabemos que vamos ter um jogo difícil, com um adversário que luta exatamente pelos mesmos objetivos [manutenção] que nós e que ainda não pontuou. Mas o nosso objetivo é ganhar", frisou.

Sérgio Conceição elogiou também a formação orientada pelo técnico holandês Mitchell van der Gaag, que subiu ao principal escalão do futebol português na temporada passada, após conquistar a II Liga. "É uma equipa que vale pelo seu todo. Já demonstrou que tem uma boa organização defensiva, é perigosa nas bolas paradas, mas deve ser realçada pelo campeonato fenomenal que realizou na última época, até porque tem o mesmo treinador", vincou.

Depois, abordou ainda a paragem da Liga devido aos compromissos das seleções: "Foi importante para melhorar rotinas e automatismos, bem como melhorar a forma física dos jogadores que chegaram mais tarde ou estavam lesionados."

No primeiro encontro para a Liga depois do fecho do mercado, Sérgio Conceição revelou estar agradado com o plantel que tem à disposição.

"Estou totalmente satisfeito com o grupo. Temos um plantel equilibrado e que nos dá todas as garantias de atingirmos os nossos objetivos. Se não o conseguirmos, o único culpado sou eu", sublinhou.

Após três jornadas, a Académica de Coimbra conquistou um ponto, enquanto a equipa do Restelo registou três derrotas.

ACADÉMICA FUTEBOL JOGO BELENENSES
Ver comentários