Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jogar no Benfica é uma ideia que me agrada

Ruben Bustos está entusiasmado com a possibilidade de representar o Benfica. Herói no seu país, Colômbia, graças ao fantástico golo que selou a vitória sobre a forte selecção argentina, o lateral-direito viu a sua cotação subir em flecha e ontem o seu empresário já recebeu algumas chamadas de potenciais interessados.
23 de Novembro de 2007 às 00:00
Jogar no Benfica é uma ideia que me agrada
Jogar no Benfica é uma ideia que me agrada FOTO: direitos reservados
“Recebi chamadas de Itália e de clubes brasileiros”, revelou Walter Cirne ao CM. Sobre o alegado interesse do Benfica, noticiado pelo jornal ‘El Tiempo’, da Colômbia, o empresário deu a sua versão sobre o facto: “A única coisa que sei é que alguém do Benfica esteve a ver o jogo e falou com o Cúcuta, que é o clube que detém o seu passe.”
Com efeito, Bustos representa o Grémio por empréstimo e o clube brasileiro tem até 30 de Dezembro para accionar a cláusula de opção, fixada em um milhão de dólares (673 mil euros), razão que leva Walter Cirne a advertir: “Até chegar essa data, nada há a fazer, enquanto o Grémio não se manifestar.”
Apesar disso, o jogador é o primeiro a mostrar-se entusiasmado com a hipótese Benfica. “Ninguém falou comigo nem com o meu empresário sobre esse assunto, mas o Benfica é uma ideia que me agrada”, afirmou, admitindo ter falado do assunto com Diego Souza e Marcel, emprestados pelo Benfica ao Grémio. “Eles disseram-me maravilhas do clube”, referiu.
Refira-se que o facto de jogar a defesa-direito, não impede Bustos de ser um goleador de créditos firmados. Ao longo da carreira já apontou 17 golos, doze deles obtidos na transformação de lances de bola parada.
Além de Bustos, também o jovem central Wagner, dos juniores, é apontado como alvo dos encarnados.
NOME BENFICA SOA BEM A DICA
Na Roménia, o médio ofensivo Nicolae Dica, continua a ser dado como provável reforço do Benfica. Elogiado por todos, incluindo Nica Panduru, ex-jogador do Benfica, o médio do Steaua já deixou escapar que o nome Benfica soa-lhe bem, salvaguardando, no entanto, nada saber sobre o assunto. Na Luz, ninguém confirma, à semelhança do quem acontecido com outras contratações, mas a presença do seu empresário, Ioan Becalli, no jogo que as águias efectuaram contra o Boavista, é um claro indicador de que algo se passou. Da parte encarnada, a aproximação a Dica terá sido intermediada pelo empresário Paco Casal, homem de confiança de José Antonio Camacho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)