Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

“Jogo com o Braga vai ser especial”

É um jogo especial pelo passado recente, um passado de grande orgulho. Se é verdade que hoje sou um treinador diferente, do outro lado também estão jogadores diferentes, muito mais experientes e mais confiantes no seu valor", disse ontem Domingos Paciência na antevisão do jogo de hoje, frente ao Sp. Braga, da 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

20 de Novembro de 2011 às 01:00
Domingos Paciência salienta a alegria que reina no grupo de trabalho do Sporting
Domingos Paciência salienta a alegria que reina no grupo de trabalho do Sporting FOTO: Rui Minderico/Lusa

O treinador leonino defende que o conhecimento mútuo não dá vantagem a nenhuma das equipas.

"É evidente que pode ter alguma influência, mas o jogo é que vai ditar. O Sp. Braga tem grandes jogadores, e uma equipa em que pouco tocou. Tirando o lateral-direito, os dois centrais e o médio defensivo, os jogadores são os mesmos do ano passado. Do meio-campo para a frente, é praticamente a mesma equipa. Eu conheço-os, sei como jogam, eles também sabem como trabalho. As dificuldades vão ser muitas", frisou.

Em relação ao longo período de paragem nas competições nacionais, Domingos Paciência acredita que foi muito benéfico para os leões.

"Sinto que estamos mais recuperados. Principalmente em relação ao eixo central, temos mais soluções, temos três jogadores para essas posições. É sinal de que a equipa está mais equilibrada do que quando o campeonato foi interrompido", explicou, salientando que o grupo está "muito alegre mas que "sabe distinguir a diversão da responsabilidade".

DE VOLTA ATÉ FINAL DO ANO

Domingos Paciência fez ontem um ponto de situação em relação a Marat Izmailov, mostrando-se esperançado de que o russo consiga recuperar totalmente até ao final do ano. O médio de 29 anos, que foi operado pela terceira vez ao joelho direito no passado dia 5 de Outubro, já se encontra a trabalhar no terreno, na Academia de Alcochete, e, segundo o treinador, pode recuperar a curto prazo.

"Era uma alegria para nós, para mim e para o jogador, fazer com que ele jogue até ao final do ano. Tenho falado com ele, sente-se bem, e espero que volte", revelou o técnico dos leões, sublinhando a seriedade do jogador, que poderá ser um excelente ‘reforço de Inverno’.

"Tem qualidade e acho que merece, pelo seu profissionalismo e dedicação. Passa aqui muitas horas a tentar recuperar e é muito difícil para um jogador não poder ajudar a equipa e não poder jogar. Também passei por isso. Seria uma alegria muito grande ele voltar a jogar ainda antes do final do ano", frisou.

POLGA, ÍNSUA E ONYEWU DE REGRESSO

Os defesas Anderson Polga, Oguchi Onyewu e Emiliano Insúa estão de regresso à lista de convocados do Sporting. Os três jogadores, que estiveram a contas com problemas físicos, devem mesmo integrar o onze leonino no jogo desta noite.

Segundo Domingos Paciência explicou ontem, o chileno Matías Fernández também está "perfeitamente recuperado e disponível", enquanto o peruano Alberto Rodríguez continua sem ser opção, embora deva regressar "em breve." Ausentes continuam os lesionados Rinaudo, Jeffrén e Izmailov.

SPORTING SP. BRAGA JOGO TAÇA DE PORTUGAL FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)