Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jogo Contra a Pobreza termina empatado

O Jogo Contra a Pobreza, que uniu numa causa comum as Estrelas do Benfica e os Amigos de Zidane, terminou esta segunda-feira empatado a três bolas, num Estádio da Luz que se encheu para prestar solidariedade às vítimas do sismo do passado dia 12 de Janeiro, que deixou devastado o território haitiano.
25 de Janeiro de 2010 às 23:00
Rui Costa voltou a calçar as chuteiras
Rui Costa voltou a calçar as chuteiras FOTO: d.r.

No dia do 68.º aniversário de Eusébio - que recebeu os parabéns no relvado, aquando do pontapé de saída, estiveram no relvado da Luz jogadores como Miccoli, Nené, Rui Costa, Poborsky, Mozer, Katsouranis, Magnusson, Vítor Paneira, Schwarz, Miguel, Manuel Fernandes, Abel Xavier, Fernando Couto ou Humberto Coelho, todos do lado do Benfica. 

Do lado da equipa dos amigos de Zidane e Ronaldo figuram quatro 'Bolas de Ouro' como são os casos de Zidane (1998), Figo (2000), Nedved (2003) e Kaká (2007). Mas marcaram também presença Henry, Laudrup, Davids, Hagi, Obikwelu, Kluivert e Philip Cocu.

O brasileiro Kaká foi quem inaugurou o marcador, aos 15 minutos, depois de fintar quatro adversários, incluindo o guarda-redes benfiquista Quim. 

No minuto seguinte o italiano Miccoli ofereceu com o calcanhar o golo do empate a Nuno Gomes, repetindo a assistência para o avançado "encarnado" aos 23 minutos.

Na segunda parte, Robert Pires recolocou os Amigos de Zidane em vantagem, com uma assistência do próprio "Zizou", seguindo-se golo do brasileiro Éder Luís a passe do argentino Saviola para os da casa.

O resultado final foi estabelecido aos 85 minutos, com o tento de Bhutia, assistido por Laudrup.

"Este 'Jogo Contra a Pobreza' mostra, uma vez mais, que os atletas, a família das Nações Unidas e o mundo do desporto podem trabalhar em conjunto em prol da consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e da construção de um mundo melhor. Em jogos como este, todos saímos vencedores", afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Kin-Moon.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)