Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jogo de "Reis e São Patrício"

Jesualdo Ferreira prometeu um Sporting ofensivo e a lutar pela vitória no jogo de "reis" frente ao FC Porto em que vai alinhar "São Patrício". "Vamos jogar para ganhar. Não há outra forma de encarar o jogo", disse o treinador do Sporting.
2 de Março de 2013 às 01:00
Jesualdo promete futebol de ataque no clássico
Jesualdo promete futebol de ataque no clássico FOTO: Luis Manuel Neves

"O que será determinante é a capacidade das equipas de se manterem lúcidas e serenas. É no contexto emocional, a que poderemos acrescentar a experiência ou a irreverência, que o jogo será decidido", frisou, garantindo que os leões vão estar à altura das responsabilidades: "Os jogadores do Sporting vão dar uma imagem para o exterior de que têm qualidade, talento e querem fazer carreira."

Para o treinador leonino, o clássico é a partida ideal para os futebolistas verdes-e-brancos mostrarem serviço. "É nestes jogos que as equipas se formam. As equipas tornam-se fortes à medida que as dificuldades aumentam. Eu espero que a equipa responda muito bem porque é um clássico, um jogo de reis em que todos querem jogar."

Quanto à repercussão das críticas públicas que fez a Rui Patrício pelo penálti que cometeu e originou um golo na derrota (1-3) diante do Estoril, na última jornada da Liga, Jesualdo desvalorizou: "Já se devem ter recordado as vezes que falei no São Patrício. Uma vez ou outra quando as coisas não sejam tão boas ninguém tem de ficar zangado. Por que é que os jogadores não podem ser analisados? Não vejo onde está o alarido, nem sequer foi assunto para falarmos internamente."

O OLHAR DO ADEPTO: Que diria aos jogadores da sua equipa antes de entrarem em campo?

DUARTE MOTAL, COLUNISTA DO CM - SPORTING

Esforço, dedicação, devoção. É o que vos pedem os milhares que ali estão fora e muitos milhões que nos estão a ver e que vocês hoje representam. Façam deste jogo o jogo das vossas vidas. Divirtam-se, lutem e regressem aos balneários com a certeza de que não tinham mais nenhuma gota de suor para deixarem em campo. Sporting!

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS, ESCRITOR - FC PORTO

Em primeiro lugar, que são jogadores do FC Porto, e que isso é uma honra e uma grande responsabilidade. Diria que se espera que ganhem o jogo e que é necessário concentração, espírito de equipa e não sofrer golos - além do talento. Que nem se atemorizem nem confiem em excesso, dois pecados capitais. E que joguem bem.

Leia tudo na edição impressa do jornal 'Correio da Manhã'.

JESUALDO FERREIRA SPORTING CLÁSSICO ALVALADE FC PORTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)