Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jogo louco em Belém

Jogo espectacular, impróprio para cardíacos ontem na vitória do Belenenses em casa diante do Varzim (4-2). O triunfo dos homens do Restelo foi ainda mais saboroso após recuperarem de uma desvantagem de 2-0.
17 de Janeiro de 2011 às 00:30
O belenense Freddy passa por Caetano rumo à baliza de Ricardo
O belenense Freddy passa por Caetano rumo à baliza de Ricardo FOTO: David Santos

A precisar de pontos para sair de uma posição desconfortável na tabela classificativa (à partida para este jogo os azuis eram penúltimos com 14 pontos), os homens comandados por José Mota entraram muito mal no jogo e permitiram que os varzinistas bisassem ainda no primeiro tempo (22’ e 25’) por intermédio do médio Gonçalo Graça. Ainda antes do descanso, Miguel Rosa reduziu (38’) para os da casa.

No segundo tempo tudo foi diferente. O Belenenses beneficiou de uma grande penalidade aos 67’ que Celestino converteu para a igualdade. Com mais um (após a expulsão de Tito no lance do penálti), a formação do Restelo galvanizou--se e chegou à vantagem a nove minutos do fim por André Almeida. Já nos descontos Abel Camará estabeleceu o resultado final.

O árbitro portuense Jorge Sousa esteve em destaque ao mostrar 12 (!) cartões amarelos e 2 vermelhos.

Este resultado permite à equipa do Restelo sair da zona de despromoção e subir ao 11º lugar da classificação agora com 17 pontos. Já a equipa da Póvoa do Varzim está na nona posição, mas com os mesmos pontos do Belenenses.

BELENENSES VARZIM LIGA DE HONRA FUTEBOL RESTELO
Ver comentários