Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jogo resolvido em meia hora

O Estrela da Amadora teve ontem uma tarde tranquila na Reboleira, vencendo de forma segura o Alverca, equipa que vê o chão fugir debaixo dos pés jornada após jornada. Este triunfo permite aos amadorenses continuarem a perseguição ao líder Paços de Ferreira, mas, mais importante que isso, cimentam a posição da equipa na tabela tendo em vista o regresso à SuperLiga.
20 de Fevereiro de 2005 às 00:00
A vitória do Estrela frente ao Alverca (um pequeno duelo regional que apenas atraiu seis centenas de pessoas às bancadas do estádio José Gomes) começou a desenhar-se bem cedo. Numa das primeiras jogadas ofensivas do encontro, aos três minutos, Nelsinho rematou forte, à entrada da área e abriu o marcador, acentuando desde logo a tendência do jogo.
Uma ténue reacção do Alverca poderia ter dado o empate, aos nove minutos, altura em que Marco Airosa obrigou o guarda-redes Veiga a defesa complicada. Mas foram os apoiantes do Estrela que voltaram a gritar golo, aos 16 minutos, por Rómulo, numa jogada de envolvimento ofensivo bem conseguida, após eficiente tabelinha com Semedo. Sem abrandar, a formação da Reboleira não demoraria muito tempo até conseguir novo golo, o que viria a acontecer antes ainda da passagem da meia hora. Deste vez foi Semedo a dar seguimento, de cabeça, a um bom cruzamento de Nelsinho.
O 3-0 ao intervalo afectou naturalmente a qualidade do futebol praticado na segunda parte. Só perto do final voltaram a registar-se lances de perigo junto das balizas, primeiro com Quim Berto a falhar um penálti e depois com Fumo a desperdiçar o tento de honra do Alverca.
NAVAL SOBE AO TERCEIRO LUGAR
A jornada 22 da Liga de Honra não trouxe grandes alterações aos lugares cimeiros da classificação. Os dois primeiros (P. Ferreira e E. Amadora) venceram e procuram ganhar vantagem face às restantes equipas que procuram também subir à SuperLiga.
O Marco empatou e perdeu o terceiro lugar para a Naval. Logo atrás, atento, segue o Maia, que venceu e está próximo do grupo dos primeiros. Apenas três pontos separam os maiatos dos lugares de promoção.
Na cauda da tabela, o Alverca continua a marcar passo e mantém-se no último lugar. Sp. Espinho e Felgueiras, que empatou em Portimão, ocupam os restantes lugares que dão acesso à descida de divisão.
Em ascensão está o Santa Clara, que venceu e já está acima da ‘linha de água’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)