Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jorge Andrade apoia jovens de Cabo Verde

Jorge Andrade viajou ontem para a Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, para tomar o pulso ao desenvolvimento do futebol de formação feito naquele país africano e apoiar diversas iniciativas que visam a preparação de jovens talentos para o mundo futebolístico.
3 de Agosto de 2006 às 00:00
Andrade revelou que começará a treinar dentro de dois meses
Andrade revelou que começará a treinar dentro de dois meses FOTO: Pedro Catarino
O internacional português mostrou-se feliz à chegada, afirmando esperar que “esta seja a primeira de muitas oportunidades” que tem para “apoiar o país”.
Filho de pais cabo-verdianos, Andrade confessou estar contente por contribuir e por nunca ter perdido a ligação às suas raízes. “Sentia há muito o espírito cabo-verdiano. Mesmo em Portugal tenho muito contacto com a cultura cabo-verdiana. Mas estar aqui e poder ajudar é uma grande alegria”, avançou o defesa.
A convite da federação cabo-verdiana, o futebolista luso vai apadrinhar uma escola de futebol que será criada pelo próprio organismo. Jorge Andrade será ainda recebido pelo presidente da República, Pedro Pires, e pelo primeiro-ministro, José Maria das Neves; deslocar-se-á ainda a algumas instituições de solidariedade social; e terá um encontro com o presidente da Câmara da Cidade da Praia, Felisberto Vieira.
Sobre a lesão que o afastou do Mundial da Alemanha, o jogador do Deportivo da Corunha revelou que a recuperação está bem encaminhada, esperando um rápido regresso à selecção nacional. “Só faltam dois meses para voltar a trabalhar. Estou contente com a recuperação porque está a correr muito bem. Espero estar na minha equipa a 100 por cento e voltar à selecção portuguesa”, anotou Jorge Andrade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)