Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jorge Costa e Pedro Emanuel recuperados

Os centrais Jorge Costa e Pedro Emanuel treinaram ontem pela primeira vez sem limitações e estão aptos a defrontar o Benfica no sábado.
11 de Outubro de 2005 às 00:00
O capitão já recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto Pedro Emanuel está recomposto de uma operação ao nariz a que foi submetido após sofrer uma cabeçada de Dado Prso no jogo com o Glasgow Rangers.
Jorge Costa ainda não jogou esta época, ao contrário de Pedro Emanuel, que era titular indiscutível antes de se lesionar, devendo voltar a assumir essa condição já frente ao Benfica, em detrimento de Bruno Alves.
Mas os maiores problemas de Co Adriaanse estão nas escassas opções disponíveis para o ataque. McCarthy era esperado ontem na Invicta, mas o regresso do avançado ficou adiado para hoje.
O dianteiro sofreu uma entorse ao serviço da selecção sul-africana e será hoje reavaliado, encontrando-se nesta fase em dúvida para o encontro com o Benfica.
Privado do concurso do seu principal avançado, Adriaanse tem como alternativas Hélder Postiga, Hugo Almeida e Lisandro Lopez (a sua posição no Racing era ponta-de-lança). O argentino até pode estar na frente da corrida, já que Hugo Almeida se lesionou ao serviço dos sub-21 portugueses, enquanto Postiga tem estado afastado das opções do técnico holandês. Além disso, Lisandro está a trabalhar com a equipa desde o arranque da preparação do clássico. Já Postiga e Almeida estão integrados nas selecções A e sub--21, respectivamente, de Portugal.
Refira-se ainda que Sokota e Hélton continuam entregues ao departamento clínico. Hoje volta a haver dois treinos no centro de estágio de Gaia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)