Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

JORGE COSTA FALHA ALVERCA

Ainda não é diante do Alverca que o capitão portista Jorge Costa vai regressar à competição, depois de ter falhado os jogos com o Real Madrid, para a Liga dos Campeões, Beira-Mar, para a SuperLiga e, mais recentemente, a despedida do Estádio das Antas frente ao Maia, na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
O central do FC Porto contraiu uma contusão com hematoma na face posterior da coxa direita aquando do empate consentido pelo líder da SuperLiga diante do Marítimo e nos últimos dias tem treinado com alguns condicionalismos. De acordo com uma fonte contactada pelo CM, a lesão muscular impede-o de defrontar os ribatejanos na segunda-feira, num jogo em que Mourinho também não pode contar com o castigado McCarthy – viu o cartão vermelho no jogo com o Maia, após agredir um adversário –, bem como os lesionados César Peixoto e Ricardo Fernandes.
O centrocampista Ricardo Fernandes foi ontem de manhã operado com êxito ao pé direito, depois de na terça-feira ter sofrido uma fractura da base do quinto metatarsiano. A intervenção decorreu no Hospital Santa Maria, foi liderada pelo ortopedista Leandro Massada, e foi um êxito, pelo que tudo aponta que Ricardo possa regressar à competição no final do próximo mês.
Para o jogo com o Alverca, em que o técnico José Mourinho já pode contar com os regressados Ricardo Carvalho, Costinha e Derlei, subsistem ainda dúvidas quanto à utilização do luso-brasileiro Deco, que também falhou o jogo da Taça devido a castigo. Ontem de manhã, na primeira sessão para preparar a deslocação ao Ribatejo, tanto Deco como Pedro Mendes realizaram treino condicionado, pelo que ainda não é claro que possam jogar.
O treino matinal de ontem foi de recuperação física para os futebolistas que na noite anterior haviam garantido a continuidade na Taça de Portugal, enquanto que os restantes elementos do plantel trabalharam normalmente. Esta manhã prossegue a preparação dos ‘dragões’, que voltam a ter mais dois treinos até à viagem à capital, onde realizam o estágio que precede o jogo com o Alverca. Depois seguem-se as férias, com o regresso ao trabalho marcado para o dia 27, precisamente a data agendada por Pinto da Costa e Mourinho para acertarem possíveis reforços.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)