Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Jorge Gabriel no Arouca

Jorge Gabriel vai trabalhar como adjunto de Rui Correia (ex-Pessegueirense) no Futebol Clube de Arouca, equipa que milita na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. O apresentador do programa ‘Praça da Alegria’, da RTP, concluiu o segundo nível do curso de treinadores, com classificação ‘A’ Muito Bom, realizado na Associação de Futebol de Aveiro, e não tardou em encontrar clube.
25 de Junho de 2006 às 00:00
Jorge Gabriel tirou curso de treinador e já encontrou clube
Jorge Gabriel tirou curso de treinador e já encontrou clube FOTO: José Barradas
Ao CM, Rui Correia, que criou uma forte amizade com Jorge Gabriel enquanto tiravam o curso de segundo nível, confirmou a notícia. “É verdade. Vou treinar o Arouca e o Jorge será meu adjunto. Trabalhei no Pessegueirense, consegui bons resultados no clube e fui abordado pelo Arouca”, contou o técnico.
Apesar do espanto inicial dos responsáveis do Arouca quando viram Jorge Gabriel ao lado de Rui Correia, o técnico garante que a presença do apresentador veio reforçar a ambição do projecto que lhes foi apresentado: “O clube tem como objectivo subir à II Divisão em três anos. É um projecto ambicioso e nós aceitámos o desafio. Todos vão ganhar com isso: o clube terá notoriedade, eu ajudá-lo-ei a ganhar experiência de balneário e ele ajudar-me-á a subir”.
Ambos partilham a paixão pelo Sporting e o sonho será um dia trabalhar no clube de Alvalade. Aquando da entrega do diploma, Jorge Gabriel não escondera ao CM que quer prosseguir nesta nova carreira.
“Não quero ficar por aqui, quero ganhar experiência e avançar para o curso de nível III, que permite treinar equipas dos campeonatos profissionais. O Sporting? Se pudesse dar um contributo ao clube do meu coração não pensava duas vezes”. E que tal vermos ‘mister’ Gabriel render Paulo Bento? “Quem sabe”, disparou o apresentador.
NOVA CARREIRA COMPATÍVEL COM TELEVISÃO
Jorge Gabriel apresenta em directo nas manhãs de segunda a sexta-feira, no Porto, o programa ‘Praça da Alegria’, mas tal facto não será impeditivo de levar adiante o sonho que está prestes a concretizar no Arouca.
Aliás, segundo o amigo Rui Correia, o apresentador não terá dificuldades em conciliar as duas profissões. “Fizemos um planeamento para iniciar os treinos com a equipa às 18h00, o que permitirá ao Jorge lidar com esta questão”, explicou Rui Correia. Mas o que pensa a família do apresentador da RTP relativamente a esta aposta numa carreira paralela? Aquando da cerimónia de entrega dos diplomas do curso de treinadores de nível II, Jorge Gabriel garantiu que tem sido apoiado.
“Gostam de me ver feliz. E como sabem que o meu sonho de criança era ser treinador de futebol têm-me dado muita força para ir em frente”, afirmou o apresentador da ‘Praça da Alegria’, garantindo ainda que a escolha de Aveiro para tirar o curso prendeu-se, sobretudo com a proximidade de casa, já que o apresentador reside em Vila Nova de Gaia.
Ver comentários