Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jorge Jesus: "Djaló é um jogador diferente"

O treinador do Benfica afirmou este sábado que Yannick Djaló é um futebolista com características diferentes e destacou a velocidade do avançado, garantindo que foi uma escolha sua para o plantel.

4 de Fevereiro de 2012 às 15:04
O treinador do Benfica garantiu que Yannick foi uma escolha sua
O treinador do Benfica garantiu que Yannick foi uma escolha sua FOTO: Lusa

"O Djaló é um jogador que tem como principal característica a velocidade. Temos jogadores evoluídos tecnicamente nas alas, como o Bruno César e o Nolito, mas não são muito rápidos, com excepção do Gaitan. O Djaló é um jogador diferente dos que temos e agora vamos tentar trabalhá-lo do ponto vista técnico e táctico", disse.

Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica garantiu que o avançado, que alinhou esta época no Sporting, tendo depois estado parado devido a problemas com a sua transferência para os franceses do Nice, foi uma escolha sua.

"As apostas das pessoas são um pouco subjectivas. O Benfica tem uma estrutura com várias pessoas que andam por Portugal e por esse mundo fora a procurar jogadores. Agora, todos os jogadores que fazem parte do plantel principal, no Benfica ou na China, sou sempre eu que escolho", defendeu.

O técnico falou também sobre o argentino Enzo Perez, referindo que o jogador ainda não está em condições físicas de integrar os treinos com o restante plantel.

"O Enzo Perez perdeu muito tempo com a lesão, perdeu muita massa muscular e ainda não está a trabalhar com o grupo. Esperamos que nos próximos dias possa trabalhar com o grupo, mas também é diferente do Yannick. É tecnicamente evoluído, mas não é tão rápido, são diferentes", defendeu.

Em relação a Capdevila, Jorge Jesus lembrou que as escolhas para a equipa são uma decisão sua.

"O Capdevila esteve sempre em condições para trabalhar, mas eu é que decido quem deve jogar. Tem um passado desportivo enorme, mas neste momento joga no Benfica, que é uma das melhores equipas da Europa. Se algum jogador não estiver motivado para jogar no Benfica, é melhor mudar de profissão", concluiu.

Jorge Jesus Benfica Yannick Djaló Capdevila Enzo Perez Bruno César Nolito Gaitan
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)