Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jorge Jesus exige atitude humilde

Treinador das águias diz que o objetivo é "manter a distância para o segundo".
13 de Abril de 2014 às 14:34
Jorge Jesus lembrou que o Arouca roubou pontos às águias na primeira volta em jogo realizado no Estádio da Luz
Jorge Jesus lembrou que o Arouca roubou pontos às águias na primeira volta em jogo realizado no Estádio da Luz FOTO: Paulo Calado

"Temos de manter uma qualidade de jogo forte, grande humildade, espírito e disciplina tática. Todos estes elementos podem tornar os jogos mais fáceis", disse ontem Jorge Jesus, na antevisão do jogo de hoje com o Arouca, relativo à 27ª jornada da Liga, que se realiza em Aveiro.

O técnico do Benfica ainda não pensa na possibilidade de ser campeão nacional: "Temos de ir jogo a jogo. O nosso objetivo passa por vencer o Arouca e manter a distância [sete pontos] para o segundo classificado [Sporting]."

Jesus não poupou elogios à equipa liderada por Pedro Emanuel, que na primeira volta foi ao Estádio da Luz empatar (2-2, David Simão e Serginho marcaram para os arouquenses, enquanto Lima e Rodrigo fizeram os golos do Benfica). "Vamos encontrar uma equipa disciplinada e bem organizada, que nos vai dificultar ao máximo as nossas intenções de sair com uma vitória de Aveiro", salientou o treinador das águias.

A necessidade de fazer pontos na Liga para se manter entre os grandes é, para Jorge Jesus, uma motivação extra dos jogadores do Arouca que pode dificultar o jogo do Benfica no Municipal de Aveiro (casa cedida aos arouquenses devido a um diferendo entre o clube e a autarquia, dona do estádio). "O Arouca vai querer pontuar, até porque não tem a manutenção assegurada", destacou Jorge Jesus em declarações à Benfica TV. Sobre a equipa que vai subir ao relvado do Estádio de Aveiro, o treinador disse "ter o onze definido", embora com algumas dúvidas.

"Temos duas dúvidas de jogadores que foram titulares na quinta-feira [Fejsa tem sentido dores no tendão de Aquiles mas deve recuperar]", revelou Jesus, que não quis abordar a Liga Europa e o próximo adversário, nas meias-finais: "Neste momento, o foco está no Arouca, vamos ter tempo de pensar na Juventus [primeira mão joga-se no dia 24 de abril no Estádio da Luz]."

Arsenal quer contratar Nico Gaitán

O Arsenal quer contratar o extremo argentino Nico Gaitán,  revela o site Football Direct News. As grandes exibições que o esquerdino tem feito, quer na Liga portuguesa quer na Liga Europa, têm despertado o interesse de vários clubes. O jogador, de 26 anos, tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, mas o Benfica admite libertá-lo por 30 milhões. O Manchester United é outro dos emblemas que têm seguido de perto o argentino.

Benfica Jorge Jesus Arouca humildade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)