Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jorge Jesus joga com banco de luxo

Jesus já disse a Salvio, Markovic, Gaitán, Lima, Cardozo e Rodrigo que todos vão poder jogar.
1 de Março de 2014 às 09:52
Lima e  Cardozo  podem alternar no ataque do  Benfica
Lima e Cardozo podem alternar no ataque do Benfica FOTO: Luís Vieira

Jorge Jesus está a desenvolver trabalho psicológico junto dos jogadores, com apoio do consultor motivacional Evandro Mota, dando-lhes ânimo para os jogos que faltam no campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga, e os avançados têm merecido atenção especial neste particular.

Pelo menos dois elementos do sexteto constituído por Salvio, Markovic, Gaitán, Rodrigo, Cardozo e Lima ficam obrigatoriamente de fora do onze em cada jogo das águias, situação que obriga a uma gestão delicada. Até agora, Cardozo é o avançado que mais tem primado pela ausência, mas isso só aconteceu por lesão. ‘Tacuara' está de volta e quer recuperar o protagonismo na equipa.

Markovic é a nova coqueluche, mas com o regresso de Salvio passa a ter concorrência de peso. O sérvio pode ser utilizado como ala-esquerdo, onde Gaitán é dono da posição, ou no meio, mas sacrificar Lima ou, sobretudo, o renascido Rodrigo não é tarefa fácil para Jorge Jesus.

Perante este quadro, o técnico já tranquilizou os jogadores, fazendo-lhes ver que haverá oportunidades para todos e que nenhum deverá ficar desmoralizado por não entrar de início. O Benfica joga amanhã (17h00, Sport TV 1) no Restelo com o Belenenses.

Estátua recorda técnico da maldição 

O Benfica inaugurou ontem no seu estádio uma estátua de bronze de Béla Guttmann, antigo treinador do clube. O objetivo simbólico poderá ser o de quebrar a maldição lançada pelo húngaro, que um dia afirmou que, sem ele, o clube da Luz não voltaria a ganhar uma taça europeia nos 100 anos seguintes.

A cerimónia de inauguração contou com a presença, entre outros, do vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, e do secretário de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Hungria, Zsolt Német. "Não se trata de exorcizar nada nem ninguém, mas tão só de fazer uma homenagem devida há pelo menos 30 anos", disse o dirigente do clube encarnado, que ontem assinalou os 110 anos de existência.

Béla Guttmann esteve na Luz entre 1959 e 1962, tendo conquistado duas Taças dos Campeões Europeus. Faleceu em 1981, aos 82 anos.

Jorge Jesus Benfica Salvio Markovic Gaitán Lima Cardozo Rodrigo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)