Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Jorge Jesus: “Liderança não traz pressão aos jogadores”

Temos uma grande responsabilidade de vencer. Quem quer liderar só o consegue se ganhar o maior número de pontos possível e é isso que queremos no jogo com o P. Ferreira. Somos um dos primeiros classificados [com o FC Porto e Sp. Braga], mas isso não vai trazer qualquer pressão para os nossos jogadores", disse ontem Jorge Jesus na antevisão da partida (hoje, 20h30, TVI) com os pacenses, da 7ª jornada da Liga.

1 de Outubro de 2011 às 01:00
Jorge Jesus avisou os seus jogadores de que é “igual defrontar o Rooney ou o Michel [P. Ferreira]”
Jorge Jesus avisou os seus jogadores de que é “igual defrontar o Rooney ou o Michel [P. Ferreira]”

Apesar da diferença pontual entre as duas equipas (Benfica tem 14 pontos e o P. Ferreira apenas 4), Jorge Jesus exige "humildade e respeito" para com o adversário. "É igual defrontar o Rooney ou o Michel [autor de dois golos ao Sporting]. Já passámos essa ideia ao grupo para não facilitarmos no jogo. É preciso ter consciência de que tudo o que fazemos é para ganhar", disse Jesus.

O facto de os outros líderes (FC Porto e Sp. Braga) terem perdido nesta jornada europeia é indiferente para o técnico: "Também já passámos por isso. Trata-se de competições diferentes. O importante para o Benfica é perceber aquilo que estamos a produzir, saber que temos vindo a aumentar a qualidade de jogo para jogo. Queremos reforçar o nosso bom momento".

Sobre a quinta vitória consecutiva obtida pelo Sporting frente à Lázio (2-1), Jesus recordou: "Sempre disse que o Sporting está muito forte este ano. A luta pelo título vai ser a quatro".

FUNDO VALORIZA ATLETAS EM 20M €

O Benfica Stars Fund comprou à SAD encarnada parte do passe de cinco jogadores, por um total de 6,135 milhões de euros.

Neste negócio, estes cinco atletas foram avaliados num total de 44,65 milhões de euros, vinte milhões a mais do que os encarnados pagaram pelas suas aquisições.

JORGE JESUS BENFICA PAÇOS FERREIRA JOGO FUTEBOL LIGA
Ver comentários