Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jorge Jesus não quer deixar sair Roberto

Jorge Jesus quer que Roberto continue a fazer parte do plantel do Benfica na próxima época, ao contrário de Filipe Vieira, que admite deixá-lo sair.
21 de Maio de 2011 às 00:30
Jorge Jesus tem sido o grande defensor do guarda-redes Roberto no Benfica
Jorge Jesus tem sido o grande defensor do guarda-redes Roberto no Benfica FOTO: Miguel Barreira

O presidente das águias não está satisfeito com a época do guarda-redes espanhol e equaciona vendê-lo, mas não quer perder muito dinheiro. E a menos que surja uma solução que compense ou minimize o investimento de 8,5 milhões de euros, Roberto será um dos três guarda-redes do plantel. Os outros são Artur Moraes, 30 anos, contratado ao Sp. Braga, e Moreira, 29 anos, que ganhou a corrida a Júlio César. Oblak, de 18 anos, irá integrar o estágio de pré-época, mas não tem garantida a presença no plantel.

Segundo apurou ainda o CM, uma das poucas possibilidades que se abrem à saída de Roberto, 25 anos, seria envolvê-lo num negócio com o Atlético de Madrid, para viabilizar a continuidade de Salvio. O actual guarda-redes titular dos colchoneros, De Gea, está na lista do Manchester United e o clube teria de ir ao mercado buscar outro guardião. O benfiquista é um dos nomes falados para o substituir. Contudo, tudo vai depender dos novos director desportivo e treinador dos madrilenos, que ainda não foram anunciados.

Embora o Benfica já não equacione pagar 15 de milhões de euros para accionar a cláusula de opção de Salvio, a inclusão de Roberto no negócio poderia dar impulso à continuidade do argentino, de 20 anos. O CM apurou ainda que o guarda-redes tem previsto apresentar-se na Luz no dia 22 de Junho para dar início ao trabalho da nova época. 

PABLO AIMAR ELOGIA FC PORTO

Pablo Aimar elogiou ontem a boa época do FC Porto e admitiu falhas que comprometeram a época do Benfica. "Fizeram uma grande temporada, enquanto nós tivemos um ano mau", reconheceu.

A passar férias na sua terra natal, Ruio Cuarto, Argentina, o nº 10 das águias realçou a importância de Falcão que, tal como ele, também já jogou no River Plate. "Ele já não surpreende, é um bom jogador e sabe aproveitar as liberdades próprias de quem tem uma equipa que joga com três avançados. Pode recuar e depois subir para definir uma jogada", analisou.

Sobre a sua equipa, Aimar reconheceu que uma equipa como o Benfica está obrigada a jogar bem, "algo que não aconteceu", vincou, e falou ainda da final da Champions (28 de Maio, em Wembley), entre Barcelona e M. United: "Enfrentam-se as duas melhores equipas da Europa, talvez do Mundo. O Barcelona recuperou a alegria de jogar, o Manchester é igual."

DAVID SIMÃO NO ESTÁGIO DE PRÉ-ÉPOCA

David Simão, jogador emprestado pelas águias ao Paços de Ferreira, vai integrar o estágio de pré-época. Caso confirme a boa indicação deixada ao serviço dos castores, o médio, de 21 anos, deve fazer parte do plantel.

Jorge Jesus aprecia as características de Simão, formado nas camadas jovens do Benfica, e o CM sabe que ainda recentemente, após o jogo da final da Taça da Liga, disputado pelas duas equipas, o técnico encarnado felicitou-o pela sua excelente exibição.

David Simão é um médio de boa compleição física, 1,81 m , 83 kg, e é considerado um jogador temível na marcação de lances de bola parada. Internacional sub-21, foi capitão dos juniores do Benfica e já na altura era considerado um dos melhores pés esquerdos da sua geração.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)