Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jorge Jesus pede concentração

Jorge Jesus fez questão de mostrar ontem aos seus jogadores que não ficou desiludido com o empate no jogo frente ao Basileia (1-1) para a Liga dos Campeões, partida que foi obrigado a ver no hotel, devido ao castigo imposto pela UEFA, mas pediu concentração para o jogo de domingo (18h00, Sport TV1) com o Sp. Braga, decisivo para continuar no topo da Liga.
4 de Novembro de 2011 às 01:00
Jorge Jesus planeou até ao mínimo pormenor a estreia do jovem Luís Martins, de 19 anos, na equipa
Jorge Jesus planeou até ao mínimo pormenor a estreia do jovem Luís Martins, de 19 anos, na equipa FOTO: Pedro Ferreira/Record

O treinador do Benfica cumpriu escrupulosamente o castigo imposto pela UEFA - após a expulsão do banco no jogo com o Basileia na Suíça -, ficou a assistir ao jogo no hotel e só foi ao Estádio da Luz cerca de meia hora depois do jogo ter terminado para ir buscar o carro.

No entanto, no treino de ontem, realizado à porta fechada no Seixal, disse aos jogadores que não ficou desiludido com a exibição da equipa, nem com o resultado (1-1), explicando que estava consciente das dificuldades que os suíços iriam causar. Jesus reforçou que o empate do Basileia com o M. United não foi por acaso e que apesar da vitória na Suíça (2-0) percebeu que se tratava de uma equipa forte.

A decisão de lançar o jovem Luís Martins partiu do técnico que está satisfeito com as boas indicações que o atleta de 19 anos tem dado nos treinos, mas também foi Jesus que combinou com o adjunto Raul José a sua substituição, tendo em conta a sua inexperiência e a difícil tarefa de marcar o adversário mais perigoso: Shaqiri.

INDEMNIZAÇÃO DE 45 MIL

Os dois seguranças de uma empresa privada alegadamente agredidos por cinco jogadores do FC Porto no túnel do Estádio da Luz, a 20 de Dezembro de 2009, pedem aos dragões uma indemnização civil superior a 45 mil euros.

Sandro Correia requer uma indemnização de 30 mil euros ao FC Porto pelos actos perpetrados por Hulk, Helton e Sapunaru. Sandro Correia fundamentou o pedido pelas consequências físicas e psicológicas que resultaram das agressões sofridas no final do jogo (1-0). É salientado ainda que a indemnização se destina a ser doada a uma instituição. Já Ricardo Silva pretende ser ressarcido em 15 mil euros pelas agressões perpetradas por Sapunaru, Cristian Rodríguez e Fucile.

JORGE JESUS BENFICA LUÍS MARTINS LIGA DOS CAMPEÕES BASILEIA SEGURANÇAS TÚNEL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)