Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Jorge Jesus quer Quim no Mundial

O Benfica estuda a renovação de Quim por mais uma época, e Jorge Jesus gostaria de ver o seu guarda-redes totalista em jogos da Liga no Mundial da África de Sul.
23 de Abril de 2010 às 00:30
Jorge Jesus já teve uma conversa informal com Carlos Queiroz sobre a presença de Quim no Mundial
Jorge Jesus já teve uma conversa informal com Carlos Queiroz sobre a presença de Quim no Mundial FOTO: Vitor Chi/Record

Fontes próximas do técnico dos encarnados contaram ao CM que Jesus terá abordado, em conversa informal com Carlos Queiroz, a questão do jogador, sendo certo que na Luz já ninguém acredita que Quim seja chamado pelo seleccionador. Queiroz quer que Eduardo se sinta o verdadeiro nº 1 na baliza, e Hilário e Rui Patrício partem em vantagem sobre Quim na convocatória para o Mundial, que será divulgada no dia 10 de Maio.

De acordo com as fontes contactadas, a mais do que provável continuidade do veterano guarda-redes, de 34 anos, na Luz não fecha as portas à contratação de Eduardo, de 27, titular da Selecção e do Sp. Braga.

O jogador já tinha sido pedido pelo técnico no início da época, mas a direcção dos arsenalistas aumentou a pressão sobre o internacional português, prolongou-lhe o contrato até 2013 e estipulou uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros.

O CM sabe que, avisado sobre o interesse dos encarnados, o presidente do Sp. Braga, António Salvador, está disposto a usar a mesma estratégia que usou com César Peixoto. O Benfica terá de pagar o valor total da cláusula se quiser vir a ter êxito na operação.

Eduardo, sabe o CM, está interessado na mudança para a Luz, mas não irá pressionar a direcção dos minhotos para sair.

"SER CAMPEÃO NO DOMINGO"

Weldon não esconde o desejo de o Benfica se sagrar campeão já neste fim-de-semana, possibilidade que poderá converter-se em realidade caso as águias derrotem o Olhanense e o Sporting de Braga empate com a Naval na deslocação à Figueira da Foz. "Prefiro ganhar no sábado e esperar que o Sp. Braga perca ou empate para sermos campeões no domingo", confessou o jogador-talismã das águias.

Apesar destas palavras, Weldon, de 29 anos, avisa sobre as dificuldades que a equipa vai encontrar amanhã, na Luz. "Vai ser um jogo difícil, mas todos estamos muito concentrados. São três finais (Olhanense, FC Porto e Rio Ave) e queremos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos no sábado", analisou.

Sobre a festa, o jogador que Jorge Jesus fez questão de ter no plantel (custou 200 mil euros) confessou que "ainda ninguém decidiu nada" e que ficará em casa, no domingo, a assistir pela televisão ao jogo do Sp. Braga com a Naval.

CARDOZO E LUISÃO DISPONÍVEIS

Óscar Cardozo e Luisão recuperaram das respectivas lesões e estão disponíveis para o jogo com o Olhanense (amanhã, 21h 15, RTP 1). O ‘Tacuara’ debelou um traumatismo e uma entorse no joelho esquerdo, enquanto o ‘Girafa’ já não tem dores musculares na face posterior da coxa esquerda. Com Cardozo e Luisão disponíveis, Jorge Jesus poderá recorrer ao onze mais utilizado durante a época, já que também Saviola está pronto para jogar.

O argentino, que fez o último jogo frente ao Sp. Braga (1-0) a 26 de Maio, sofreu uma fissura num dedo do pé direito e, apesar de ter começado a treinar com bola na semana passada, só agora reúne condições para voltar a jogar. O plantel encarnado realiza esta manhã, pelas 10h30, no Seixal, o último treino antes do jogo com os algarvios.

APONTAMENTOS

COENTRÃO ELOGIADO 

Carlos Queiroz mostrou-se, ontem, satisfeito com a evolução de Fábio Coentrão como lateral-esquerdo, lembrando que há um ano e meio deu ordens aos técnicos dos sub-21 para o utilizarem naquela posição.

ROBERTO ROSALES É ALVO

O avançado venezuelano do Gent, Roberto Rosales, pode estar a caminho do Benfica. Fonte próxima do jogador terá mesmo confirmado à imprensa da Bélgica que o interesse é real e que os encarnados estão a negociar o jogador, de 21 anos, há já algumas semanas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)