Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jorge Jesus revolta jovens craques benfiquistas

Treinador disse que para substituir Matic um jogador da formação teria de nascer dez vezes
17 de Janeiro de 2014 às 16:07
Bernardo Silva tem 19 anos
Bernardo Silva tem 19 anos FOTO: Vítor Chi

"Nasceremos mais nove vezes se for preciso, ninguém nos rouba o sonho de uma vida!" A resposta de Filipe Nascimento, médio-defensivo dos juniores do Benfica, surgiu depois de Jorge Jesus ter afirmado que para substituir Matic, um jogador da formação teria de "nascer dez vezes".

A este comentário no Facebook do jogador, de 19 anos, surgiram outros. Bernardo Silva, atual jogador da equipa B e grande amigo de Filipe, foi um dos mais corrosivos. "A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes", respondeu o número 10 da segunda equipa das águias, apontado como uma das grandes esperanças da formação.

Contudo, o júnior pôs água na fervura minutos depois. "Não entendam esta publicação como ofensiva ao treinador, apenas a publiquei para me motivar e a todos os meus colegas, pois lutamos todos os dias por um lugar lá em cima", escreveu, acompanhado do amigo Bernardo: "A nossa intenção nunca foi a de pôr em causa ninguém."

Jesus tem sido criticado por não apostar em jogadores vindos da formação. Na quarta-feira, contudo, Ivan Cavaleiro (além de André Almeida) foi uma das exceções à regra. Foi titular e marcou na vitória diante do Leixões para a Taça da Liga (2-0). Nesse jogo, João Cancelo (equipa B) não saiu do banco de suplentes.

Já esta época, Jesus promoveu a estreia na equipa principal de Bernardo Silva e do trinco sueco Lindelof no jogo para a Taça de Portugal em Cinfães (1-0).

benfica jorge jesus bernardo silva criticam
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)