Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jorge Jesus: “Vamos com confiança na vitória” (COM VÍDEO)

Jorge Jesus garantiu ontem que o Benfica vai encarar o FC Porto sem qualquer temor e com o mesmo respeito com que enfrenta qualquer adversário. "Entraremos no Dragão com a motivação normal que dá um clássico, onde vão estar duas equipas de grande qualidade. Respeitamos o FC Porto, mas vamos entrar com confiança na conquista dos três pontos", avisou.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
Técnico desvaloriza ausência de James e frisa  que Hulk não terá direito a marcação individual
Técnico desvaloriza ausência de James e frisa que Hulk não terá direito a marcação individual FOTO: Mario Cruz/Lusa

Para o treinador do Benfica, nenhuma das equipas é favorita no confronto desta noite. "São dois rivais muito fortes. Apesar de ser no Dragão e destas situações motivarem as equipas que jogam em casa, na minha opinião não há favoritos", considerou, pondo de lado uma marcação especial à estrela dos azuis--e-brancos, Hulk: "Faz parte de uma equipa forte e tem características especiais que já conhecemos. No entanto, não vamos fazer nada a mais. Não temos uma estratégia individual para nenhum jogador do FC Porto, mas sim para o jogo".

Apesar da expectativa que o jogo está a gerar, Jorge Jesus é de opinião que o clássico do Dragão nada vai definir em termos de título. "Como pode ser decisivo? O campeonato vai apenas na sexta jornada e há muito ponto para conquistar nas 24 que ficarão a faltar", lembrou.

Como uma dezena de jogadores do plantel encarnado desconhece o ambiente dos clássicos entre Benfica e FC Porto, o técnico admite ter conversado com eles sobre o facto. "Ao longo da semana tive o cuidado de falar, particularmente, com esses jogadores sobre o ambiente que vão encontrar", contou.

Jesus desvalorizou ainda a ausência de James Rodríguez na equipa adversária (foi expulso no jogo com o Feirense, por agredir Rabiola com um soco). "É um miúdo muito talentoso, mas o FC Porto tem soluções no plantel para substituir qualquer jogador. Nós também temos o Enzo Pérez lesionado. É um jogador em quem depositamos muitas esperanças", concluiu.

VIAGEM SEGURA ATÉ AO NORTE

Decorreu sem incidentes a viagem do Benfica até ao Hotel Holiday Inn, em Gaia. No trajecto, PSP e GNR vigiaram a grande maioria dos viadutos e acompanharam de perto o autocarro dos encarnados. À chegada à unidade hoteleira, meia centena de adeptos fez questão de aplaudir jogadores e o técnico Jorge Jesus.

SALVIO GOSTAVA DE REGRESSAR

"No futuro gostaria de voltar ao Benfica. Fui muito feliz e muito bem tratado ali", assegurou o argentino Salvio, num chat on line com cibernautas do jornal ‘Marca’, prevendo também que as águias vão lutar pelo título e fazer uma boa campanha na Champions. O jogador está no Atl. Madrid, porque o Benfica recusou pagar 15 milhões de euros aos espanhóis.

O OLHAR DO ADEPTO

O QUE DIRIA AOS JOGADORES ANTES DELES ENTRAREM EM CAMPO?

Dizia-lhes para não se menosprezarem. Lembrava-lhes que já jogaram contra o Rooney e não o deixaram tocar na bola. E como o Rooney, nalguns círculos, é melhor do que o Hulk, não há que colocar o rival num patamar incrível. Mostrava-lhes a entrevista do Coentrão a apostar numa vitória (4-0). Perguntava--lhes se também eles queriam apostar no resultado. - Leonor Pinhão, Jornalista - Benfica

Diria muito pouco. O que teria de ser foi dito durante a semana. No entanto, muito rapidamente, chamar-lhes-ia a atenção para níveis de concentração muito altos. Apelava ainda para que colocassem em campo a inteligência das emoções, o espírito de sacrifício, a solidariedade e a coragem. Se isto for assimilado, é um passo em frente para a vitória. - Hernâni Gonçalves, Comentador - FC Porto

BENFICA FC PORTO JOGO CLÁSSICO FUTEBOL LIGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)