Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jorge Jesus veta vinda de Simão

Jorge Jesus vetou a vinda de Simão Sabrosa para o Benfica nesta época. A SAD estava na disposição de fazer um esforço financeiro para trazer de volta o jogador e até o Atlético de Madrid estava disponível para aceder ao pedido.
8 de Setembro de 2010 às 00:30
Jorge Jesus preferiu ficar com Salvio a poder contar com a experiência de Simão Sabrosa
Jorge Jesus preferiu ficar com Salvio a poder contar com a experiência de Simão Sabrosa FOTO: Rafale Marchante/Reuters

A vinda de Simão para a Luz até estava facilitada, por ser um jogador em final de contrato e poder transferir-se a custo zero a partir de Janeiro. As boas relações do Benfica com o Atlético de Madrid abriam as portas às negociações. O facto de os encarnados serem ainda detentores de 25 por cento do passe de Reyes ajudava ainda mais.

O principal entrave poderia ser o elevado ordenado que o futebolista aufere em Madrid, mas até isso seria contornado com o pagamento de um prémio de assinatura.

Contudo, Jorge Jesus mostrou-se intransigente, considerando que o atleta já não é detentor das faculdades que o tornaram num dos melhores jogadores do Mundo. O técnico justificou mesmo a sua decisão com a falta de ‘pique’ do extremo. Esta tomada de posição não foi pacífica na Luz, com alguns dirigentes a demonstrarem o seu descontentamento, mas acabando por acatar a opção do técnico.

Jorge Jesus preferiu a vinda de Salvio, um jogador jovem (20 anos), que seguia há já algum tempo . Aliás, o argentino é mesmo a ‘menina dos olhos’ do técnico e um jogador em que deposita grandes expectativas e para o qual augura um bom futuro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)