Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jorge Jesus: “Vou ver o jogo no hotel”

"É uma experiência nova. Pelas normas da UEFA não posso estar no recinto do jogo, portanto vou ver o jogo no hotel mais próximo. Os meus adjuntos sabem o que têm de fazer, sabem as ideias da equipa. Tenho a máxima confiança nos meus colaboradores", disse ontem Jorge Jesus, que não vai poder estar no banco de suplentes no jogo com o Basileia, depois de ter sido expulso no decorrer do jogo realizado há duas semanas na Suíça. Será o adjunto Raul José a dar as indicações.
2 de Novembro de 2011 às 01:00
O treinador Jorge Jesus conversou com o argentino Pablo Aimar antes do início do treino do Benfica
O treinador Jorge Jesus conversou com o argentino Pablo Aimar antes do início do treino do Benfica FOTO: Andre Kosters/Epa

Sobre o adversário de hoje, o técnico do Benfica fez uma comparação curiosa: "A equipa do Basileia é, como se costuma dizer, como um relógio suíço".

Apesar de reconhecer as qualidades do adversário, Jesus espera um Benfica "tão forte como em Basileia [vitória por 2-0]" para conseguir desde já o objectivo de garantir presença nos ‘oitavos’ da Champions. "É verdade que ao quarto jogo temos a possibilidade de, em caso de vitória, ficarmos apurados, é um motivo de orgulho. Estamos a jogar de acordo com a competição onde estamos e a mostrar a nossa capacidade", observou.

Jorge Jesus comentou ainda o facto de Alex Ferguson, técnico do Manchester United, estar a torcer pelas águias no jogo de hoje. "Pensava que ia estar na posição dele. Felizmente, somos nós que estamos numa posição de vantagem", disse.

As dúvidas de Jesus para o jogo de hoje passam pelo lado esquerdo da defesa, uma vez que Emerson cumpre um jogo de castigo. Miguel Vítor, Maxi ou Luís Martins são as hipóteses, com este último a merecer elogios do treinador: "A sua intensidade e a aceleração de jogo faz lembrar o Fábio Coentrão".

DISCURSO DIRECTO

"É BOM SER ELOGIADO", Matic, Médio sérvio do Benfica

– Foi muito elogiado por Jorge Jesus no último jogo...

Matic – É sempre bom quando somos elogiados pelo treinador e espero estar ao melhor nível amanhã [hoje].

– Vai estrear-se a titular na Liga dos Campeões. É um marco para si?

– Sem dúvida. Sou jogador profissional e adoro jogar futebol. Confesso que este é o jogo mais importante da minha vida.

– O que espera da partida com o Basileia?

– É uma equipa muito forte. Vão tentar pontuar no jogo de amanhã [hoje]. Têm uma boa equipa e bons jogadores, mas é claro que espero passar já à fase seguinte.

CARDOZO ALVO DE BRINCADEIRAS

Oscar Cardozo foi ontem alvo de algumas brincadeiras por parte dos companheiros de equipa Capdevila e Gaitán. O paraguaio, apesar de uma exibição menos conseguida na última partida diante do Olhanense (vitória encarnada por 2-1), deve ser titular na frente de ataque, depois de recuperar de fortes dores nas costas após o jogo de sábado. Nos 15 minutos abertos à Comunicação Social, deu para ver a boa disposição que reina entre o grupo às ordens de Jorge Jesus.

50 MILHÕES DE EUROS GASTOS EM REFORÇOS

A Benfica SAD gastou perto de 50 milhões de euros em reforços (49 750 505 euros) durante o exercício de 2010/11. Jara, Oblak, Gaitán, Roberto, Jardel, Élvis, Carole, Fernández, Matic, André Almeida, Leo Kanu, Derlis González, Enzo Pérez, Bruno César, Wass, Rodrigo Mora, Artur Moraes, Nolito, Melgarejo e Nuno Coelho entram nas contas enviadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Neste valor não estão incluídos os montantes referentes às aquisições de Witsel, Garay, Emerson, Capdevila e Mika que assinaram contrato após 30 de Junho, num total de 18 milhões de euros.

No relatório e contas apresentado pela SAD encarnada pode verificar-se que o total do passivo aumentou 1,6 por cento face a 2009/2010, situando-se agora nos 379,6 milhões de euros.

Entre as muitas rubricas do documento (156 páginas) enviado à CMVM destaque, pela negativa, à diminuição nas receitas de bilheteira em 45,7%, com o Benfica a somar 6,7 milhões de euros em 2010/2011.

Na mensagem de Luís Filipe Vieira, presidente da SAD, realçou o desejo de poder contar no plantel com mais jogadores portugueses.

BENFICA JORGE JESUS CHAMPIONS LIGA DOS CAMPEÕES BASILEIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)