Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jorge Mendes negoceia Hulk

A crise em que está mergulhado o futebol mundial pode fazer o FC Porto vender o seu activo mais valioso: Hulk. O avançado brasileiro, que chegou ao Dragão no início da temporada transacta, oriundo dos japoneses do Tokyo Verdy, está a deslumbrar os grandes clubes europeus e a saída do Dragão é um cenário cada vez mais provável.
5 de Agosto de 2009 às 00:30
Brasileiro Hulk tem cláusula de 40 milhões de euros
Brasileiro Hulk tem cláusula de 40 milhões de euros FOTO: Luís Forra/Lusa

A juntar a estes factores está Jorge Mendes. O CM sabe que neste momento existem já conversações entre o Agente FIFA nº 1 do Mundo e Teodoro Fonseca, actual empresário do craque canarinho, para negociar os cinquenta por cento do passe do jogador que não pertencem ao FC Porto.

Hulk foi contratado em Julho de 2008, tendo os azuis-e-brancos desembolsado 5,5 milhões de euros pelo remanescente do passe e fixado a cláusula de rescisão em 40 milhões de euros. E se há um ano estes valores pareciam proibitivos, a transferência de Cristiano Ronaldo – também pela mão de Jorge Mendes – veio comprovar que Hulk é um negócio apetecível e nem por isso excessivamente caro. Aos 23 anos e com contrato até Junho de 2012 com os tetracampeões nacionais, Hulk poderá tornar-se no próximo negócio milionário de Pinto da Costa depois das operações de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (Chelsea), Deco (Barcelona), Pepe (Real Madrid), Lisandro (Lyon) e Lucho González (Marselha).

Entretanto, a imprensa brasileira continua a noticiar o alegado interesse dos dragões no avançado brasileiro do Cruzerio Kléber. O jogador de 25 anos seria a alternativa a Ernesto Farías, caso este último abandone a Invicta para regressar ao seu clube do coração, o Estudiantes.

APONTAMENTOS

PRESIDENTE NO TREINO

Pinto da Costa esteve ontem no treino matinal dos azuis-e--brancos, no Olival.

BENÍTEZ DE SAÍDA

O lateral-esquerdo Benítez deverá ser cedido ao V. Setúbal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)