Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jorge Mendes quer leão Wolfswinkel

Jorge Mendes quer passar a representar o goleador holandês do Sporting, Ricky van Wolfswinkel.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Interesse do M. United em Wolfswinkel é associado ao facto de Mendes ter boas relações com o clube
Interesse do M. United em Wolfswinkel é associado ao facto de Mendes ter boas relações com o clube FOTO: António Cotrim/Lusa

Em Inglaterra circularam notícias, durante o dia de ontem, de que Wolfswinkel já seria mesmo representado pelo superagente, informação que não foi possível confirmar.

No entanto, o interesse do Manchester United em Wolfswinkel é uma realidade, aparecendo agora a concorrência do Everton, que esteve nos dois últimos jogos dos leões - em Coimbra para a Liga (1-1) e em Alvalade, diante do Marítimo (3-0), para a Taça de Portugal -, a observar o jovem holandês de 22 anos.

Wolfswinkel tem contrato com os leões até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros.

O Sporting já tinha vendido em Setembro metade dos direitos económicos de Wolfswinkel ao fundo Quality Football Ireland Limited (QFIL), grupo de investidores com ligações ao empresário Jorge Mendes.

O CM sabe que Wolfswinkel não sairá nesta reabertura de mercado para qualquer clube, mas as equipas inglesas estão a apertar o cerco ao avançado que tem 13 golos oficiais marcados ao serviço dos leões nesta temporada.

O avançado holandês é representado por Louis Laros, mas em Inglaterra, o interesse de Manchester United é também associado ao facto de Jorge Mendes manter excelentes relações com os ‘red devils' - foi pela intermediação do agente que o Sporting já vendeu para Old Trafford os extremos Nani e Cristiano Ronaldo.

RENATO NETO DEVE VOLTAR

O médio Renato Neto, que está emprestado pelo Sporting ao Cercle Brugge (Bélgica), deverá regressar a Alvalade no mês de Janeiro.

O jogador brasileiro de 20 anos é um atleta de forte compleição física - 1,86 metros e 80 quilos -, que pode jogar em funções mais defensivas, mas que apoia bem o ataque.

O Sporting tem uma solução natural para o lugar de médio defensivo (o argentino Rinaudo, que só vai voltar à competição em Fevereiro, por estar lesionado) e Domingos Paciência quer mais uma alternativa para o sector intermediário, até porque, neste momento, o titular é Carriço, um jogador adaptado ao lugar - lesionou-se na coxa direita frente ao Marítimo, na última quinta-feira.

Neto é uma das promessas que o Sporting tem a rodar, mas está vinculado até Julho de 2013. Neto pode disputar hoje o último jogo pelo Cercle, frente ao Genk, para a Liga belga.

DIEGO RUBIO É COBIÇADO MAS NÃO SAI

Diego Rubio é cobiçado pelo Olympique de Marselha (França), mas não vai sair de Alvalade na reabertura do mercado, apurou o Correio da Manhã.

Domingos Paciência não quer que nenhum jogador do plantel leonino abandone Alvalade em Janeiro e confia nas qualidades de Rubio, ponta-de-lança chileno de apenas 18 anos.

As mudanças que o plantel do Sporting irá sofrer passam apenas por entradas de novos jogadores, pois o treinador, Domingos Paciência, quer manter os 25 atletas que actualmente estão à sua disposição.

WOLFSWINKEL SPORTING JORGE MENDES EMPRESÁRIO MANCHESTER UNITED DIEGO RUBIO RENATO NETO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)