Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jorge Ribeiro rescinde com o Granada

O Granada anunciou esta sexta-feira ter chegado a acordo com Jorge Ribeiro para a rescisão do contrato com o internacional português, que estava afastado da equipa da Liga espanhola desde o encerramento do período de transferências de Janeiro.
17 de Fevereiro de 2012 às 12:24
Jorge Ribeiro apenas realizou um jogo no Granada
Jorge Ribeiro apenas realizou um jogo no Granada FOTO: Fernando Ferreira/Record

Após ter alinhado no V. Guimarães, Jorge Ribeiro, de 30 anos, ingressou no Granada no último Verão, cumprindo uma transferência livre, para reforçar o clube no regresso ao primeiro escalão do futebol espanhol, mas apenas disputou um encontro da Taça do Rei e não chegou a jogar na Liga.

A chegada de reforços à formação andaluz no mercado de Inverno levou o clube a tentar transferir o jogador, que deixou de estar inscrito pela equipa, mas nenhum emblema quis suportar a sua elevada remuneração.

Formado no Benfica, o internacional luso, que esteve entre os eleitos do então seleccionador Luiz Felipe Scolari para o Euro2008, treinava actualmente com o plantel, até que hoje foi anunciado o acordo, entre o clube e os representantes do jogador, para a rescisão do contrato, que acabava em Junho de 2013.

Em comunicado, o Granada, que conta ainda com o internacional português Carlos Martins, agradece "os serviços prestados até à data" pelo lateral português e "o profissionalismo demonstrado" durante a passagem no clube.

Antes desta experiência, Jorge Ribeiro, que conta nove internacionalizações AA, alinhou em clubes como V. Guimarães, Benfica, Boavista, Desportivo das Aves, Málaga, Dínamo de Moscovo, Gil Vicente, Varzim e Santa Clara.

Jorge Ribeiro Granada rescisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)