Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Jorge Simão quer sair com vitória frente ao FC Porto

O ainda técnico do Desp. Chaves faz segunda-feira o último jogo pelos flavienses.
Filipe António Ferreira 17 de Dezembro de 2016 às 17:32
Jorge Simão
Jorge Simão FOTO: Simão Freitas
Jorge Simão vai ser apresentado na terça-feira como novo técnico do Sp. Braga, mas antes quer deixar o Desp. Chaves, se possível, com um triunfo no Dragão diante do FC Porto, na segunda-feira para a Liga (14ª jornada).

O treinador de 40 anos tem mantido as rotinas da equipa transmontana, e o discurso com os seus jogadores é de confiança para o jogo que aí vem na Invicta e que será o último à frente dos destinos do emblema flaviense.

A mensagem de que é possível roubar pontos ao atual vice-líder do campeonato tem sido uma constante. Esse é um pedido que Simão tem feito ao plantel: deixar o clube, se possível, com uma vitória antes de rumar a Braga. Na memória está ainda a eliminação do FC Porto em Chaves (nas grandes penalidades) em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal.

Ontem, o acordo entre António Salvador, presidente dos minhotos, e o técnico ficou definitivamente selado.

Na próxima terça-feira, Jorge Simão – que substitui no cargo José Peseiro – vai rubricar contrato com a duração de um ano e meio. Quem também deve acompanhar o técnico em Braga, mas só em janeiro, são os médios Battaglia e Fábio Martins, jogadores cedidos pelos minhotos mas que vão regressar à cidade dos Arcebispos na reabertura do mercado de transferências.

No negócio entre os clubes ficou ainda acordado o pagamento por parte dos minhotos aos flavienses de 300 mil euros. Jorge Simão tinha contrato com o Desp. Chaves (atual sétimo classificado na Liga) até junho de 2018.
Jorge Simão Braga Chaves FC Porto Liga Taça de Portugal desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)